Kanye West foi um dos impulsionadores do serviço Tidal, juntamente com JAY-Z. Contudo, parece que a amizade entre os dois rappers não está a correr de vento em popa e o serviço deve a West pelo menos três milhões de dólares o que o que terá motivado a sua saída do projecto, divulgou a TMZ.
Os advogados de West terão enviado uma carta à direção do Tidal há cerca de um mês, na qual alegam uma quebra de contracto por parte da empresa.
West afirma que o Tidal lhe prometeu um bónus pelo milhão e meio de subscritores que granjeou para o serviço, aquando do lançamento exclusivo de The Life Of Pablo, o seu último álbum. Alguns vídeos do músico também não terão sido ainda pagos.
Já o Tidal afirma que Kanye continua sob contracto com o serviço, e ameaçam processá-lo caso ele assine por outra plataforma – o que daria origem ao próprio processo de Kanye.
A disputa surge poucos dias após o lançamento de 4:44, o novo álbum de Jay-Z, dono do Tidal, no qual acusa Kanye West de ter “perdido os seus princípios”.
[mc4wp_form id=”24174″]
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.