Procurar
Close this search box.

Kico da Kivu lança “Mágoas” rumo à internacionalização

O músico moçambicano Kico da Kivu, uma potencial promessa da atual música moçambicana, lançou recentemente  o videoclipe para o som “Mágoas”, em mais um passo na busca pela internacionalização da sua carreira. 

A faixa integra o seu mais recente projeto discográfico, King Antes do Álbum, EP composto por três músicas: “Mágoas”, “Túnel” e “É Amor Também”. Esta última conta com a participação de Filho do Zua. Com este novo EP, Kico da Kivu está à procura de sedimentar o seu nome para começar a construir uma carreira internacional.

O videoclipe de “Mágoas” foi filmado em vários locais, tanto dentro como fora do estúdio da Chairman, situado na cidade de Maputo. Este retrata momentos marcantes na história de um casal que se separa e luta para reconciliar-se devido a desentendimentos na relação.

Na música, Kico expressa o desejo de regressar ao passado para reconstruir a sua relação, mas é impedido pelas memórias dolorosas do sofrimento vivido durante esse período, que lhe causam saudade e angústia. O vídeo, lançado no início de novembro, foi dirigido por Lino Bata e produzido pelo Chairman Studio.

Quanto à música “É Amor Também”, realizada em colaboração com o músico angolano Filho do Zua, a decisão foi tanto estratégica quanto emocional para Kico da Kivu. A canção tornou-se íntima para o cantor, carregada de significado pessoal, e representa um marco não só na sua carreira, mas também na criação de laços musicais entre artistas lusófonos.

Esta colaboração testemunha a paixão de ambos os artistas pela música e pela partilha de experiências, prometendo deixar uma marca indelével no panorama musical lusófono.

Para o artista, King Antes do Álbum não é apenas uma coleção de músicas. Tornou-se numa oportunidade para abrir portas a novos horizontes, estabelecendo-se em Moçambique e a nível lusófono, criando conexões com artistas desses países.

O EP King Antes do Álbum, com arranjos de D Close e Just Revolution Music, foi lançado a 20 de agosto de 2023 sob a chancela da Revolucion Music.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES