Procurar
Close this search box.

Lil As disponibiliza mixtape “Gabú Na Bissau”

Lil As

Não nos cansamos de dizer que está a haver uma revolução no cenário rap guineense. Hoje, é inegável que a música na Guiné está a consolidar a sua presença na Lusofonia, impulsionada pela revolução artística que os talentos guineenses têm trazido às suas criações musicais. Destaca-se, sobretudo, a nova geração, através de rappers como Lil As.

Recentemente, o artista lançou a sua primeira mixtape, composta por cinco faixas, Gabú Na Bissau. Este trabalho é uma tentativa de integrar o talento do Leste do país, Gabú, no mercado musical nacional guineense, buscando promover a inclusão musical e descentralização dessa indústria em expansão. Neste artigo, falámos sobre alguns dos artistas que têm contribuído para essa descentralização.

A produção do projeto ficou a cargo da FL Produções, liderada por Midex Prod. Para breve, Lil As avisou que deverá disponibilizar os respetivos videoclipes.

Lil As é reconhecido pela sua brilhante capacidade lírica, manipulando as palavras de forma astuta, entrelaçando versos com aliterações, assonâncias e rimas internas, criando linhas orelhudas e criativas. A mixtape é uma prova incontestável do seu lugar privilegiado no pódio da nova geração, exibindo uma qualidade lírica que desafia o ouvinte a mergulhar nas metáforas e significados subjacentes.

Numa conversa recente com a BANTUMEN, o rapper já tinha dito que uma das suas missões seria colocar o leste bissauense no mapa do hip hop nacional. “Tendo em conta a fraca aceitação que os artistas de leste tinham, a minha ambição sempre foi “colocar” Gabú em Bissau, promovendo os talentos do interior” disse-nos.

Nascido em Gabú, a 16 de maio de 1999, Lil As iniciou a sua carreira a solo em 2019. Embora tenha feito parte do projeto musical Nô Orgulho, de 2015 a 2019, tem atraído maior atenção pelas suas músicas provocadoras, e também pelo clash com o rapper Pensador Jr.

Nascido a 16 de Maio de 1999, natural de Gabú, com início da carreira no grupo em 2015, em 2019 Ali Embaló iniciou a carreira solo, que hoje tem lhe dado a notoriedade gigantesca, fez parte do projeto musical Nô Orgulho, mas, sua carreira está tendo mais atenção por trazer músicas com punch atiçando seu “oponente” Pensador Jr. A Mixtape em si teve a produção da FL Produções, encarregado por Midex Prod, rapper ainda promete as divulgações dos vídeos clipes do seu novo projeto para breve.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES