Procurar
Close this search box.

Luzingo expressa confiança e vulnerabilidade em faixa dupla, “Gloria/Só(u)”

Luzingo | DR

Luzingo, artista luso-angolano de referência na mistura do hip-hop e música electrónica, lança esta sexta-feira o primeiro single do seu segundo EP Ego, a ser revelado no início de outubro. 

“Glória/Só(u)” é uma faixa dupla sobre a relação do artista com a música, a vida e os dois lados da sua própria personalidade. 

“’Glória e Só(u)’ são duas faces da mesma moeda. O ‘Glória é a representação da parte que me faz lutar pelos meus sonhos com toda a confiança. O ‘Só(u)’ representa a minha parte mais vulnerável e que não mostro a toda a gente. As duas são importantes para manter o meu equilíbrio como ser humano”, explica o artista.

Produzido e escrito pelo próprio artista, o single é um hip hop moderno, dinâmico e, ao mesmo tempo, sombrio, que se funde perfeitamente com elementos de música alternativa. É, sem dúvida, uma viagem ao seu interior que antecipa o que se pode esperar do novo EP. Ego será retrospetivo e totalmente pessoal, e promete dar a conhecer um lado diferente de Luzingo. 

Luzingo é um artista luso-angolano que cresceu nos subúrbios de Lisboa e que materializa através da sua música as emoções e inquietações que o assolam. Combina hip hop com elementos de música eletrónica e alternativa, com o talento inato para a Mashine+ com resultados palpáveis nas suas produções. 

Começou no rap aos 10 anos em Portugal e aos 11 fez os primeiros beats. Desde então, dedicou-se a evoluir e reunir um vasto conjunto de influências entre Angola, Portugal, Reino Unido e Alemanha, entre outros países. Torciologos (2011) foi a sua primeira mixtape, seguindo-se “Sempre A Lhe Dar Vol 1 & 2” (2013 e 2014). Apesar dos seus trabalhos serem maioritariamente em português, em 2015 aventurou-se no inglês com o single “Nocturnal”. Depois disso, juntou-se ao artista alemão Luis Linton para criar o projeto de world music Globalites, com o qual lançou o álbum Colors, em 2018. 

Luzingo é também membro do grupo Reais Camaradas, desde 2016, e do coletivo de produção musical Matumbeats. A partir de 2020, aliou-se à editora Contentor Records, com quem lançou a primeira beat tape Dijiku (2022). 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES