Procurar
Close this search box.

Anetix: Uma bolsa que possibilita a compra, venda e doação de resídos recicláveis

anetix

Anetix é uma bolsa de reciclagem e de sistemas de recolha selectiva, que integra as cadeias de valores de forma sustentável em benefício de diferentes participantes da economia moçambicana, facilitando a sua compra, venda e doação de resíduos recicláveis.

O principal objectivo da Anetix é tornar a reciclagem uma acção conveniente tantos para as pessoas que vivem nos seus lares, como para empresas. O projecto tem trabalhado com diversos parceiros desde entidades governamentais e ONG’s, como forma de forma de promover a adesão de associações com experiência em limpeza comunitária. Além disso, a Anetix procura exercer uma influência positiva dentro dos seus parceiros  para a venda de material reciclado a outros projectos de reciclagem como por exemplo a Eco N’sila.

De acordo com a Administradora Geral da Anetix, Annette Federhen, “a separação dos resíduos faz-se na fonte, pois as casas e empresas ficam na responsabilidade de higienizar e separar os seus resíduos, por seu turno, os nossos parceiros logísticos pesam o material acumulado para depois vender as recicladoras locais.

O papel da Bolsa de Reciclagem é actualizar a base de dados de recicladoras e projectos importantes de upcycling, que possam receber maiores volumes de material reciclável, contudo apenas aceitamos material reciclável dentro de Moçambique e na vizinha África do Sul, através de empresas licenciadas

Federhen

Por sua vez, grandes projectos estão a decorrer para que todos os elementos sejam completados nesta que é considerada uma das primeiras fases deste projecto e que em 2023 almeja-se a fase de lucratividade para a criação de uma App eficiente e expandir cada vez mais os serviços da Anetix no sul do continente.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES