Procurar
Close this search box.

CUCCLA honra cultura nacional com Elemento

“Elemento” é a nova colecção da marca Cuccla, que teve a sua estreia em Dezembro no Mozambique Fashion Week. 

A tua colecção passada foi inspirada na Maria Helena. Uma mulher real, moderna e empoderada. Conta-nos o conceito por detrás da tua nova coleção, “Elemento”.

O tema de inspiração para esta coleção na verdade foram vários, começo por recordar memórias da minha infância passadas nas tardes de verão em casa da minha avó e de vários momentos que hoje descrevo como  “elementares” para a construção da minha personalidade. A partir dessa referência fui construindo a narrativa. “Elemento” é várias coisas, mas dessas várias, as principais e até podem ser as mais simples. Faço também referência ao meu elemento que é a Terra.

É o seguinte desfile marca CUCCLA no MFW. Como lidas com a necessidade de teres constantemente de inovar, mantendo o ADN da marca, para que o público continue a identificar-se?

 É um desafio mas é precisamente no inovar que reside a nossa força. Olho para a moda de uma forma muito artística mas também bastante funcional e é isso que pretendo transmitir nas minhas coleções, sejam apresentadas em passarela ou em formato digital. No que toca a esta última edição do MFW cujo tema é o Metaverso, eu acho que trouxe uma ideia até um bocado antagônica tendo em conta que o Metaverso pressupõe uma realidade não material, tudo o oposto do que apresento. 

Já é costume trazeres elementos “moçambicanos” às tuas peças, e desta vez não foi diferente – a mafurra entra nos padrões da tua nova coleção.  Como é o desafio de não ser “mais uma marca moçambicana”?

 Tendo em conta que somos um país riquíssimo em cultura e em arte, sinto que há muito para desvendar em volta disso. Gosto muito da fusão de apontamentos tradicionais em temas contemporâneos. Na verdade sinto que não é ser “mais uma marca moçambicana” é mais “ser uma marca moçambicana” 

As tuas roupas são feitas consoante os pedidos, impedindo assim o desperdício. Como é que esta forma de consumo e produção casar com a internacionalização da tua marca? (Show room em Lisboa)

A nossa marca é pronto a vestir, temos uma gama de artigos que estão prontos para qualquer consumidor adquirir. Mas tendo em conta que alguns artigos possam necessitar de atenção mais detalhada, fazemos sob pedido e com as medidas dos clientes para evitar sim uma produção massiva e os nossos artigos disponíveis em Lisboa são os pronto-a-vestir.

Lê mais: Cuccla amplia presença e viaja até Lisboa

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES