Procurar
Close this search box.

Ferramentas que marcam: Mailchimp para o sucesso da estratégia de email marketing

email marketing

O e-mail marketing é uma forma rentável e conveniente de comercializar e transmitir informação.  Por seu turno, o Mailchimp é uma excelente plataforma para a concepção de estratégias de email marketing.

Criado em 2001, o Mailchimp é, até hoje, uma das plataformas mais acessíveis e simples de utilizar para criação e disparo de campanhas de e-mail marketing. A integração do Mailchimp com outras estratégias possibilita o envio de emails que garantem o relacionamento com clientes assegurados ou com os potenciais.

MailChimp oferece informações sobre o desempenho das suas campanhas, número de pessoas que estão a aderir ou a subscrever, e até mesmo dos que estão realmente a abrir os emails ou a cancelar a subscrição.

Umas das grandes vantagens do Mailchimp é a facilidade de usar. É só fazer a inscrição, para ter uma conta, o que lhe dá acesso a uma conta, grátis, que já permite o uso de muitas funcionalidades.

Pode usar a Plataforma grátis, com um limite de contactos e emails por mês e, enquanto não ultrapassar esses limites, a ferramente gratuita continuará a permitir a criação de e-mails comerciais e campanhas de boletins informativos, configurar a automatização, e criar páginas de registo para o seu website, para a geração de leads.

O Mailchimp permite automatizar o marketing por correio electrónico, atingir as pessoas em cada etapa da jornada do consumidor; aumentar as suas possibilidades de conversão e produzir consumidores fiéis.

Para o sucesso de uma estratégia de email marketing, com o Mailchimp, é importante considerar algumas práticas como a segmentação e a criação de tópicos cativantes. Mais do que isso, importa desenhar os seus e-mails responsivos, usar e-mails promocionais, call to action, e ainda  incluir um botão de cancelamento de inscrição (de forma a permitir que as pessoas que por algum motivo não queiram mais receber os e-mails, assim o consigam).

Muitas ferramentas de email marketing permitem a poupança de tempo através da automação, fornecendo paralelamente métricas para campanhas de e-mail, o que lhe permite o ajuste de planos de marketing subsequentes para a criação de estratégias mais eficazes.

Antes de lançar qualquer que seja a campanha de email marketing, é preciso rever todos os detalhes do e-mail, desde o layout até ao conteúdo e, por vezes, fazer um teste de envio de modo a garantir uma maior eficácia da campanha e, consequentemente, melhores resultados.  

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES