Depois da realização da segunda edição da Power List 100, no passado dia 3 de dezembro e que homenageou as 100 Personalidades Negras Mais Influentes da Lusofonia, algumas vozes insurgiram-se contra a alegada falta de representatividade de algumas comunidades de profissionais na iniciativa.
Selma Mylene foi uma dessas vozes. No nono episódio da rubrica Matabicho, Natália Silva e Marisa Rodrigues, jornalistas da BANTUMEN, juntaram-se à coreógrafa e professora de dança, para debater o papel dos bailarinos, em geral, e a importância da inclusão destes profissionais em eventos como a PowerList 100.
A conversa fluiu entre o papel de plataformas de comunicação como a BANTUMEN; iniciativas de reconhecimento e como é definido esse processo; a necessidade de reconhecer que o sucesso de um não invalida o de outra pessoa e a forma como bailarinos e outros profissionais devem comunicar o seu trabalho além das redes sociais e num meio cada vez mais concorrencial.
Podes ver e ouvir este novo episódio da rubrica Matabicho através do YouTube ou das diferentes plataformas de podcast.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.