Procurar
Close this search box.

Memu Sunhu conquista o Top 30 do YouTube em Portugal

Memu Sunhu

A música “Pa é fala” do coletivo Memu Sunhu tornou-se a maior estreia da música guineense no YouTube e desde o seu lançamento, na sexta-feira 3 de novembro, a canção alcançou o Top 30 das tendências da plataforma de vídeos em Portugal. “Pa é fala” está atualmente na lista das 20 músicas mais ouvidas no país, no YouTube, atualmente.

Com mais de 60 mil visualizações nas primeiras horas, Memu Sunhu solidifica a sua posição nas tabelas do YouTube em terras lusas e Guiné-Bissau. A boy’s band guineense continua a elevar o seu status como um dos grupos mais influentes do cenário musical nacional da atualidade. O feito não podia passar despercebido e o coletivo celebrou a conquista nas redes sociais.

A música foi uma das que mais cresceu dentro do Top 30, subindo oito posições em relação ao dia anterior, e alcançando a 19ª posição. Para o coordenador do coletivo, Dino Pro, o objetivo sempre foi fazer a música guineense chegar a todos os cantos. “Estar no Top 30 entre as músicas em alta do YouTube em Portugal é uma conquista enorme, é algo inédito na nossa realidade, mas o objetivo não é parar por aqui. O foco é fazer com que nossa música seja sentida e tocada em todos os lugares possíveis, levar a cultura e viver a guinendade”, disse.

Os Memu Sunhu são uma banda guineense, formada por quatro jovens, Piazza Prince, Werton Baby, Wizard e Jado Decz. O coletivo é atualmente o mais popular da nova escola da música nacional, sendo que são os primeiros – desta nova geração – a realizarem uma digressão internacional.

Fundado em 2021 por Dino Produções, o coletivo tornou-se famoso pelas suas músicas de sonoridades atuais que incorporam os sons populares da Guiné Bissau, além de as suas composições e videoclipes exaltarem o empoderamento cultural, feminino e a diversidade.

Apesar de recente, o talento e popularidade do quarteto já o levou a participar com músico Manecas Costa, ícone guineense e dos PALOP, e a realizar diversos concertos pela Europa, passando por Portugal, Luxemburgo, França, entre outros países.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES