Procurar
Close this search box.

Morreu Miltercio Santos, bailarino e produtor de Puta da Silva

Miltercio Santos, bailarino, figurinista e produtor de Puta da Silva, faleceu nesta segunda-feira, 18 de março, aos 60 anos de idade. Nascido na Bahia, capital primeira do Brasil, e residente em Portugal há mais de 30 anos, Mil, como era carinhosamente conhecido por muitos amigos, deixa uma marca indelével na comunidade artística brasileira implantada em Portugal.

Com a notícia do desaparecimento do artista, familiares, amigos e colegas de banda celebram e homenageiam a passagem de Miltercio com beleza, leveza e ternura, refletindo a energia, carinho e amorosidade que Mil irradiava, como indica o comunicado enviado à redação da BANTUMEN.

Com uma longa e rica carreira artística, Miltercio Santos dançou para renomados nomes como Pina Bausch e contracenou com artistas como Watusi e Grande Otelo. O seu retorno aos palcos foi marcado pelas vibrantes performances com a banda Puta da Silva, que desde 2020 tem revolucionado o cenário artístico-musical em Portugal. Miltercio trazia consigo uma presença forte e vibrante, adornado com correntes, máscaras, tecidos e adereços metálicos, e portando grandes chifres que simbolizavam o início das performances da banda.

Com a Puta da Silva, pisou nos maiores palcos de Portugal, participando de festivais renomados como Festival Iminente, Pride Lisboa, MIL, Futurama no Alentejo, Festival Tremor, entre outros. A sua contribuição artística foi ainda celebrada na Casa do Primeiro Ministro, onde destacou-se a importância da cultura afro-brasileira na construção de Portugal.

No dia 22 de março, sexta-feira, será celebrada a Missa de corpo presente pelas 14 horas, seguida do funeral para o Cemitério de Benfica, onde Miltercio Santos será sepultado. A todos os que desejarem prestar uma última homenagem, é solicitado que compareçam vestidos de branco e levem uma rosa amarela em memória do artista.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES