PUB
Loony Johnson em "Mocinho" | DR
Loony Johnson em "Mocinho" | DR

Isto é o que vais encontrar em “Mocinho” de Loony Johnson

Mocinho chegou finalmente às plataformas de streaming depois de Loony Johnson ter lançado seis músicas promocionais, com os seus respetivos videoclipes.

Loony Johnson, que é um dos nomes mais respeitados da música cabo-verdiana dos últimos 20 anos, materializa assim aquele que é um dos seus projetos mais esperados.

O álbum já estava anunciado há algum tempo e, em entrevista à BANTUMEN, no início de 2022, o artista descreveu-o como um registo musical que mostra toda a sua essência enquanto artista e os ritmos e base cultural de Cabo Verde, com um pouco de afrobeat à mistura.

São 15 faixas que contam com a participação de vários artistas cabo-verdianos, como Hugo Miranda, Elida Almeida, Dynamo, Princezito, Djodje, Vado Más Ki Ás e Jennifer Dias.

Na soundtrack, além do promocional “Paké” com Djodje, destaca-se o tema “Sodadi Txeu Dimais”, dedicado ao falecido pai de Loony. A música teve também a colaboração do seu irmão Hugo Miranda.

Segundo Loony, é um música “muito sentida, muito pessoal” e acredita que tenha sido uma das “mais fortes e mais difíceis” de fazer.

Antes de disponibilizar Mocinho, Loony Johnson lançou os singles “Jóia”, “Só Si Ka Da” com Vado MKA, “Dam Pam” com Élida Almeida, “Paké” com Djodje, “Lambuxa Na Bo” e, o mais recente, “Tora Ti Manxi”, um ritmo fortemente influenciado pelo ndombolo do Congo e pelo funaná de Cabo Verde.

“Tora Ti Manxi” tem os acordes do ídolo guineense Manecas Costa.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB