Depois de ser selecionada para fazer parte do Sounds of All Colors 2023, Nitry, rapper cabo-verdiana radicada em Portugal, vai ter a oportunidade de atuar nos festivais portugueses SBSR ou Meo Sudoeste, dois dos principais eventos de verão do país.
Há algum tempo que a artista tem estado em standby, a nível de lançamentos, porque decidiu que estava na altura de reformular a sua carreira e o rumo que quer seguir. “Estive a perceber o que realmente fazia sentido, a criar uma equipa que entendesse o propósito e a artista em si e, agora, sim já me sinto preparada artisticamente e com uma estrutura que pode suportar-me nesta caminhada. Este ano vão conhecer uma nova Nitry”, avança.
A data do concerto será anunciada apenas no dia 3 de maio, mas Nitry já está a pensar no que vai acontecer nessa atuação. “Como sempre, no palco, o meu objetivo principal é divertir-me e fazer os outros divertirem-se. Quero levar uma playlist que vai fazer o público vibrar e ao mesmo tempo vou levar uma mensagem de motivação para todos. Tenho uma diversidade de ritmos que me permite fazer uma apresentação desde mais suave ao mais dinâmico e com muita energia e carregada da minha origem africana”, explicou.
Entretanto, até lá, a artista avança que vai lançar pelo menos um single. “É uma música diferente do que já apresentei até agora, um ritmo melodicamente cativante e que é uma pura expressão de sentimentos reprimidos. É uma música que muitos vão se identificar, pois fiz essa música quando estava num momento sensível e essa melodia veio mesmo do coração”.
Do coletivo Sounds of All Colors, fazem também parte as artistas Calua, Liliana Almeida e Nayr Faquirá.
Desde 2018 que, o #OneStep4MusicFest procura ser referência na descoberta e promoção de artistas emergentes, em parceria com a Música no Coração, empresa promotora dos festivais Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste e com a LG Portugal.
Tendo por objetivo descobrir e promover o surgimento de novos talentos emergentes de bandas, cantores a solo, DJs e produtores de música eletrónica, bailarinos a solo ou em grupo de danças urbanas, este ano, o #OneStep4MusicFest, tem por temática o Combate à Discriminação Racial e à Desigualdade de Género, através da criação do coletivo de artistas emergentes Sounds of All Colors.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.