Procurar
Close this search box.

Sem IZA e T-Rex, Sol da Caparica arranca esta quinta-feira

Marvvila n'O Sol da Caparica / Foto: BANTUMEN
Marvvila n'O Sol da Caparica / Foto: BANTUMEN

Está de volta aquele que se tornou o maior festival de verão dedicado à música lusófona. Durante quatro dias, o Sol da Caparica apresenta uma programação com mais de 80 artistas e Verão, sol, praia, amigos, festa e boa música, é o lema.

De 17 a 20 de agosto, o Parque Urbano da Costa de Caparica vai acolher uma eclética mistura de estilos musicais e talentos de diversas origens por cinco palcos.

A diversidade musical é o coração pulsante deste evento, que abraça géneros que vão desde o pop ao hip hop, passando pelo rock e pelas envolventes batidas da música africana, como ao afropop ou a kizomba.

Criticado no ano passado em termos de produção e condições do evento, para este ano, a organização já confirmou que há “uma preocupação maior na melhoria das condições do festival para todos”. Ainda assim, nesta edição, duas cabeças de cartaz, a estrela brasileira IZA e T-Rex, já tiveram as suas atuações desconfirmadas. No caso de T-Rex, o rapper divulgou nas suas redes sociais que “infelizmente o festival não assegurou as condições essenciais para a realização do concerto que tinham sido acordadas.” Já IZA, o Sol da Caparica indica que “não poderá comparecer no festival por motivos logísticos”. Apesar da diferença abismal de popularidade e género musical, a organização revelou que o grupo Bateu Matou (que integra Riot, ex-Buraka Som Sistema) vai subir ao palco em substiuição da artista brasileira.

A novidade para este ano, é que o evento vai ter cinco palcos em vez dos três habituais. A começar pelo Palco Dom Tápparo (principal), vai receber no primeiro dia Carolina Deslandes; Dillaz, Léo Santana e Poesia Acústica. Dia 18, a energia continua com Julinho KSD e Mc Pedrinho. No dia 19, estão anunciados Mariza, João Pedro Pais e Nininho Vaz Maia. No último dia de Festival, a magia continua com as atuações de Matias DamásioIvandro e Regula.

No Palco Kavi Music, ao longo dos vários dias, entre vários nomes, destaca-se Ary; Yola SemedoBadoxaKappa Jotta, África Negra; Ferro Gaita; Stewart Sukuma; Pérola, Supa Squad e Tabanka Djaz.

O Palco Red Tazz conta com a presença de Zanova e Kura, que vieram para transformar o Festival numa pista de dança; Mafia 73Danni Gato e Jéssica Pina.

Nos palcos Matrizauto e LS&Republicano vão atuar nomes como Irina Barros e Érika Boaventura, Damásio Brothers, Josslyn e Johnny Berry, todos acompanhados pela Jazzy Dance Studios.

Há ainda a destacar, no último dia de Festival, o “Dia da Criança” traz diversas atrações das 10h às 14h, incluindo performances de malabaristas e cuspidores de fogo, uma Parada de Estrelas com personagens de desenhos animados, workshops de dança, pinturas faciais e ainda a oportunidade de tirar fotos no palco LS Republicano com instrumentos musicais reais. O maior circuito de insufláveis da Europa trará alegria e atividade física, enquanto a “Vive o mundo da Barbie” proporcionará experiências fotográficas únicas e “instagramáveis”.

Para os adultos, a “Vila do Vinho”; a Arte Urbana ao vivo nos dias 17 e 19, com competições de pintura entre equipas de artistas, com a orientação de Adilson Lima da Tapumarte e acompanhadas por um DJ.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES