Procurar
Close this search box.

Qualcomm diz que Apple não pode vender mais iPhones na China

Qualcomm

A China foi outrora um dos pontos mais importantes para a venda de iPhones para Apple, mas agora parece que já não o pode fazer de acordo com a Qualcomm.

Qualcomm é uma fabricante de chips e considera que a tecnológica da Cupertino “continua a beneficiar da propriedade intelectual enquanto se recusa a dar a devida compensação”.

Na china, um tribunal aprovou duas injeções que proíbem a Apple de vender determinados modelos do iPhone no território chinês, segundo o Qualcomm e o jornal The Independent.

Os modelos em questão são o iPhone 6S, o iPhone 6S Plus, o iPhone 7, o iPhone 7 Plus, o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o iPhone X. Alegadamente, estes smartphones incluem tecnologia patenteada pela Qualcomm, nomeadamente software que permite aos utilizadores ajustarem fotografias.

“A Apple continua a beneficiar da nossa propriedade intelectual enquanto recusa dar-nos a devida compensação. Estas ordens do tribunal são uma confirmação da força do vasto portefólio da Qualcomm”, pode ler-se no comunicado da Qualcomm.

A Apple afirma que a medida da Qualcomm é “outra ação desesperada de uma empresa cujas práticas ilegais continuam a ser investigadas por reguladores em todo o mundo”. “Todos os modelos de iPhone continuam a estar disponíveis para os nossos clientes na China”, adiantou um representante da Apple ao CNet, assegurando que continuará a “perseguir as opções legais através dos tribunais”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES