Procurar
Close this search box.

Solaria, o super smartphone Android que custa 14 mil USD

Os laboratórios Sirin, em Israel, produziram um smartphone Android, ultra seguro, com revestimento em titânio, que custa cerca de 14 mil USD.

Intitulado de Solarin, este aparelho permite-te alternar entre o telemóvel Android regular e uma ferramenta de comunicação militar bloqueada. Quando estás no modo verde e branco, com segurança de 8-bit, as características essenciais estão disponíveis e ambas, chamadas e sms estão criptografadas. Os teus dados estão protegidos por criptografia AES de 256 bits, com um back up de segurança Zimperium e Koolspan e ainda tem um serviço que controla a segurança do teu telemóvel para avisar-te de possíveis ataques.

Quando não estás neste modo “James Bond”, é apenas o teu smartphone Android comum. Um chip Snapdragon 810, com 4 GB de RAM, providencia energia e também 120 GB de armazenamento interno, ele apresenta uma câmera Sony de 23.8 megapixels com flash quad-LED como padrão.

Tem sido comercializado a pessoas que estão preocupadas com as suas chamadas e sms estarem a ser vigiadas, principalmente pesos pesados da indústria, celebridades e outros jet-setters ridiculamente ricos. Contudo, actores de Hollywood como Leonardo DiCaprio e Tom Hardy foram vistos no lançamento do telemóvel. Na essência, é o primeiro smartphone do mundo projectado especificamente para manter os dados seguros e longe do escrutínio. E convenhamos que, para eles, 14 USD não é nada.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES