Os laboratórios Sirin, em Israel, produziram um smartphone Android, ultra seguro, com revestimento em titânio, que custa cerca de 14 mil USD.
Intitulado de Solarin, este aparelho permite-te alternar entre o telemóvel Android regular e uma ferramenta de comunicação militar bloqueada. Quando estás no modo verde e branco, com segurança de 8-bit, as características essenciais estão disponíveis e ambas, chamadas e sms estão criptografadas. Os teus dados estão protegidos por criptografia AES de 256 bits, com um back up de segurança Zimperium e Koolspan e ainda tem um serviço que controla a segurança do teu telemóvel para avisar-te de possíveis ataques.
Quando não estás neste modo “James Bond”, é apenas o teu smartphone Android comum. Um chip Snapdragon 810, com 4 GB de RAM, providencia energia e também 120 GB de armazenamento interno, ele apresenta uma câmera Sony de 23.8 megapixels com flash quad-LED como padrão.
Tem sido comercializado a pessoas que estão preocupadas com as suas chamadas e sms estarem a ser vigiadas, principalmente pesos pesados da indústria, celebridades e outros jet-setters ridiculamente ricos. Contudo, actores de Hollywood como Leonardo DiCaprio e Tom Hardy foram vistos no lançamento do telemóvel. Na essência, é o primeiro smartphone do mundo projectado especificamente para manter os dados seguros e longe do escrutínio. E convenhamos que, para eles, 14 USD não é nada.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.