“Spider-Man: Into the Spider-Verso” foi premiado com o Óscar de Melhor Filme de Animação, na madrugada desta de segunda-feira, 25 de Fevereiro.
É o primeiro Óscar para um filme de super-heróis da Marvel. O filme sobre vários heróis aracnídeos deu à Sony Pictures o primeiro Óscar por animação, numa categoria dominada pela Disney há anos.
Endless thanks and love to our amazing cast, our miraculous crew, and our wonderful audience…this movie belongs to all of you. What a journey. #SpiderVerse #Oscar2019 https://t.co/kFw13SV6wZ
— Peter Ramsey (@pramsey342) February 25, 2019
“Foi um filme para todos os seres humanos que têm o potencial para ser heróis”, disse Peter Ramsey, que se tornou o primeiro diretor afro-americano a vencer um Óscar de filme de animação. Subiu ao palco com os co-diretores Rodney Rothman e Bob Persicetti, além de Chris Miller, que produziu o filme com Phil Lord, um dos escritores.
“Foi uma responsabilidade enorme”, acrescentou Ramsey. “Sabíamos o quanto seria importante para as crianças negras e crianças latinas, crianças que podem ser a sua melhor versão, não importa quem elas sejam. Estamos satisfeitos que as pessoas tenham recebido esta história. ”
There’s a hero in all of us, and we couldn’t have done it without you. Thank you to the Academy for recognizing the incredible team behind #SpiderVerse: Winner – Best Animated Feature 🏆 pic.twitter.com/qxBq9dJlHq
— Spider-Man: Into The Spider-Verse (@SpiderVerse) February 25, 2019
“Spider-Verso” inclui aracnídeos heróis alternativos de diferentes dimensões e apresenta as vozes de Shameik Moore, Hailee Steinfeld e Mahershala Ali.
Moore interpreta Miles Morales, um adolescente do Brooklyn que recebe uma variedade de super poderes depois de ser picado por uma aranha radioativa. Morales reúne poderes de escalar paredes e super audição.
“Queríamos um filme que desafiasse os espectadores a acreditarem em si mesmos”, disse Miller. “Queríamos que eles se inspirassem e fizessem diferença no mundo .
“Então, quando ouvimos que o filho de alguém tinha visto o filme e se virou para eles e disse ‘ele parece comigo ou fala espanhol como eu’, nós sentimos que ganhamos”, disse.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.