Para além de atriz (e uma boa atriz, diga-se de passagem) Lupita Nyong’o é agora autora. Sulwe, um livro infantil, é a sua obra de estreia, que quer inspirar crianças a desenvolverem autoconfiança.
O livro encoraja as crainças a gostarem da sua própria pele com uma a ilustração apelativa e direcionada aos mais pequenos.
A editora Simon & Schuster classifica Sulwe como um livro em movimento, colorido, que fala de um tema pertinente e necessário, que ajuda na construção da autoestima e ensina que a beleza única e verdadeira é aquela que vem de dentro.
Voir cette publication sur InstagramUne publication partagée par Lupita Nyong'o (@lupitanyongo) le
“Eu escrevi Sulwe para encorajar as crianças (e todos) a amarem a pele que têm e a verem a beleza dela”, explica Nyong’o numa publicação no Instagram.
Este livro infantil é um forte contributo para as mulheres negras e a sua representação, pois mostra o quão valorizadas devem ser, sempre.
As imagens do livro são da autoria de Vashti Harrison, artista e cineasta negra.
Sulwe estará disponível para venda a 1 de outubro e podes fazer a pré-encomenda aqui.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.