Procurar
Close this search box.

Trinity lança “Do Nada” e anuncia fim da trilogia “TrapGods”

Os Trinity acabam de lançar um novo projeto, “Do Nada”, depois de algum tempo em silêncio. O EP já está disponível em várias plataformas de streaming.

“Do Nada” é o terceiro projeto do grupo, inicialmente anunciado como uma única faixa, mas que acabou por compilar quatro. Bill John, um dos membros do grupo, explicou que o título do EP reflete o clima e a ideia que permearam o processo criativo do trabalho. “O título foi escolhido porque a ideia de criar o EP surgiu literalmente ‘do nada’. Inicialmente, era para ser apenas uma música, mas então surgiu a sugestão: ‘e se, ao invés de uma música, fizermos um EP do nada?’. E assim surgiu”, explicou John.

O projeto foi lançado três dias antes da data prometida. Com “Do Nada”, o trio marca o início de uma nova fase do grupo, com a inclusão oficial de Helcírio, um dos talentos emergentes do trap angolano, formando assim um quarteto.

Apesar da entrada de Helcírio, o grupo não pretende alterar o seu nome, uma vez que este não está ligado ao número de membros, mas sim aos princípios defendidos pelos trappers.

Desde referências como “The Beatles” até “Naruto”, o trabalho percorre uma variedade de vibrações baseadas no trap e no drill, apresentando quatro propostas diferentes. A melodia de Rookie Uno, a lírica de Bill John, as punchlines de YB No Vision e o flow de Helcírio, que contaram com a colaboração de Yankema, a única participação especial do projeto.

Na ficha técnica, encontramos os instrumentais de Daysix, Ferno, Jon Dior, Tuly808 e Johnny Load, com a ajuda de GringoTv e Mixedwfinesse na mixagem e masterização das faixas. Como um retrato completo, o grupo também lançou um videoclipe para a faixa “Molha Bem”, com uma abordagem cinematográfica e fora do convencional. Dirigido por Sixstudios, o vídeo contou com a produção de Sílvia Santos e Raquel Borges.

“Do Nada” foi editado não só para afirmar que os lançamentos do grupo para este ano voltarão a ser constantes, mas também como prato de entrada do tão esperado TrapGods 3. Este terceiro volume encerra a trilogia, avança o grupo.

Bill John, Rookie Uno e YB No Vision juntaram-se no final de 2019, e estrear-se em 2020 com a saga “Trapgods”. Com sete faixas, a obra foi recebida de braços abertos pelos fãs, seguindo-se “Trapgods 2″. Entretanto, lançaram também “Posições Correras”, que chegou às plataformas digitais em 2021, com 11 faixas e participações de Helcírio, Sleepytheprince, Mendez, Slim Boy e Gianni Stallone.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES