Procurar
Close this search box.

Virgil Abloh morreu este domingo, aos 41 anos

Virgil Abloh
Virgil Abloh | DR

O estilista Virgil Abloh morreu neste domingo, 28 de novembro, aos 41 anos, de cancro.

Foi o grupo Louis Vuitton Moet et Hennessy (LVMH) que anunciou a triste notícia. O norte-americano, conhecido por ter criado a marca Off-White, era diretor artístico masculino da Louis Vuitton.

“Durante mais de dois anos, Virgil lutou bravamente contra uma forma rara e agressiva de cancro, o angiossarcoma cardíaco. Ele optou por enfrentar a sua batalha em privado, desde o diagnóstico em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, enquanto dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura”, lê-se no comunicado de imprensa assinado pelo presidente do grupo LVMH, Bernard Arnault.

“Estamos em choque com esta notícia terrível, Virgil não foi apenas um designer génio, um visionário, ele também foi uma bela alma e um homem de grande sabedoria”, disse Arnault.

Estilista globalmente popular, Virgil Abloh ficou conhecido pelo seu estilo eclético, num misto de alta costura e streetwear. Depois de colaborar com marcas como Ikea, Nike e até com o grupo de rock Guns N’Roses.

Arquiteto de formação e pai de dois meninos, de 6 e 9 anos, Virgil Abloh chegou ao topo da sua carreira ao tornar-se diretor artístico da coleção masculina da Louis Vuitton. Todo esse percurso começou como DJ e por ser o braço direito de Kanye West, que acabou por lançar o seu nome para a fama.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES