Passou mais de um ano desde que falamos pela primeira vez com o rapper Bala G. Na altura, estava a lançar o EP Divergente.
Voltamos a conversar com o rapper para perceber como correu o ano de 2022, que contou com vários lançamentos e uma notória evolução na música que entrega aos seus ouvintes e fãs.
Bala G começou a entrevista a explicar como se permitiu crescer como artista e como pessoa, influenciado pelo que ouvia dos seus. Sempre achou que o que fazia era o certo mas, depois de ouvir outras opiniões, conseguiu melhorar as suas capacidades técnicas e, hoje, além de captar, consegue também misturar e masterizar as suas próprias faixas.
Bala G, nascido em São Vicente, Cabo Verde, em 1994, também explicou-nos que vai fazer entregar ainda este ano a sua melhor faixa e a mais rápida que fez até a hoje. O single vai estar disponível nas plataformas de streaming antes do final do ano.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.