Procurar
Close this search box.

Cabo Verde na Web Summit Rio com duas startups

Através do programa “GoGlobal”, operacionalizado pela Cabo Verde Digital, Cabo Verde terá um primeiro contato com o mercado tecnológico da América Latina, através da primeira edição da Web Summit no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

A acontecer até ao dia 4 de maio, o Web Summit recebe assim a comitiva cabo-verdiana do programa Go Global, que tem como objetivo promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico do arquipélago.

Para esta sétima edição do programa, a Cabo Verde Digital selecionou duas startups para representar o país, levando em conta, entre outros, critérios como o alinhamento estratégico e o grau de inovação. Uma participação menos complexa comparando com as edições da Web Summit em Lisboa, onde o país esteve representado por 10 startups. Esta abordagem permitirá a Cabo Verde recolher elementos para projetar as próximas participações naquele mercado, tomando sempre o princípio de que o empreendedorismo digital pode ser uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento económico e social de comunidades e regiões.

A Web Summit reúne anualmente empreendedores, startups, investidores e líderes de empresas de tecnologia de todo o globo. Este ano, o evento acontece em duas edições, alargando-se pela primeira vez ao Brasil, tendo como palco a cidade do Rio de Janeiro, até ao dia 4 de maio, para em novembro regressar à cidade de Lisboa.

A CVBuy, plataforma de vendas online, e a AZ Inovação e Tecnologia, que presta serviços por todo o país na área de software de gestão, foram as startups escolhidas para ir ao Rio de Janeiro, com foco no estabelecimento de novas parcerias.

Anizio Gonçalves, CEO da CVBuy garante que a melhor conquista que poderá trazer na bagagem “é a experiência e um parceiro” que permitam criar soluções que melhor possam servir os clientes da sua startup.

Juntamente com Amilson Garcia, CEO da AZ Inovação e Tecnologia, ambos acreditam que a América Latina é um mercado que trará grandes ganhos para Cabo Verde, no processo de transformação digital.

A delegação cabo-verdiana presente na Web Summit é chefiada pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, que também, pela primeira vez, será orador na conferência. O Chefe do Governo cabo-verdiano irá apresentar o tema “Transformação digital de uma nação”, no palco “Cimeira de Inovação Corporativa”, como um sinal do comprometimento do executivo com o desenvolvimento tecnológico do país, e sua posição geoestratégica como porta de entrada para o mercado africano. A intervenção do Chefe do Governo de Cabo Verde está agendada para o dia 03 de maio.

O programa GoGlobal procura promover o ecossistema de inovação cabo-verdiano a nível internacional, apoiando empresas nacionais no seu processo de expansão dos seus negócios para além das fronteiras do país. Com um envolvimento de vários players a nível nacional, o programa já financiou mais de 70 empreendedores e cerca de 50 Startups com a oportunidade única de estarem presentes em grandes certames internacionais, quer em regime físico como virtual, torando-se assim na maior plataforma de conexão, networking e visibilidade de Cabo Verde para a indústria tecnológica em território internacional.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES