Procurar
Close this search box.

Yeezy e GAP juntos, com designer nigeriana na direção

NEW YORK, NEW YORK - DECEMBER 02: Kanye West attends the the Versace fall 2019 fashion show at the American Stock Exchange Building in lower Manhattan on December 02, 2018 in New York City. (Photo by Roy Rochlin/Getty Images)

Kanye West já tinha dito que queria ser o “Steve Jobs da Gap”, numa entrevista à Vogue. Passados cinco anos, o rapper, produtor e designer de moda anunciou uma parceria sem precedentes entre a Yeezy e a GAP.

Segundo comunicado lançado no site oficial da GAP, a nova parceria ousada entre ambos levará às pessoas uma nova linha, num novo comeback de West, “ícone visionário criativo e cultural”, diz a maior marca de venda a retalho dos EUA.

Com a duração de dez anos e um o processo criativo já em andamento, a nova linha será desenvolvida nos estúdios da Yeezy, para fornecer “conceitos básicos modernos e elevados para homens, mulheres e crianças a preços acessíveis”.

Mark Breitbard, chefe global da Gap Brand manifestou dizendo que estão “entusiasmados em receber Kanye de volta à família Gap como um visionário criativo, aproveitando a estética e o sucesso da sua marca YEEZY e definindo juntos uma parceria de retalho a um nível superior”.

De recordar que, Kanye já foi funcionário de uma das lojas da GAP na sua adolescência, em Chicago.

Com esta parceria, Ye receberá “royalties e património potencial relacionado à conquista das vendas”.

Para estar no comando criativo desta parceria, que deixa os amantes de moda expectantes, Kanye nomeou como diretora de design da YEEZY GAP a nigeriana de 25 anos Mowalola Ogunlesi.

Mowalola é a responsável pela marca de roupa homónima e que é constituída por peças de roupa inspiradas nas suas vivências em Londres, na sua terra natal e no criador do afrobeat, Fela Kuti.

GAP é uma das marcas de vestuário e acessórios mais icónicas do mundo e uma verdadeira “autoridade” no estilo casual americano. Fundada em San Francisco em 1969, as coleções da GAP são projetadas para construir a base dos guarda-roupas modernos – jeans, camisas brancas clássicas e calças cáqui.

Quanto à Yeezy de Kanye, foi avaliada em abril de 2020 no valor de 2.9 bilhões de dólares.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Sabias que com a tua contribuição podes ajudar a BANTUMEN a crescer? O nosso objetivo é criar uma narrativa de empoderamento da comunidade negra lusófona e tu podes fazer parte deste processo. Inscreve-te no Patreon e faz a tua parte! Lembra-te da filosofia Ubuntu: “eu sou porque nós somos”.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES