Procurar
Close this search box.

Angolan Blogger, a plataforma que vai reestruturar a rede de blogs nacionais

Angolan Blogger
Angolan Blogger

Cláudia Mittler, empresária do ramo da moda, desenvolveu uma plataforma de bloggers que vai reestruturar, organizar e apoiar a divulgação destes importantes canais de divulgação de informação.

Estamos na era da informação onde cada um de nós contribui directamente para o vaivém de dados global, quer através de sites, redes sociais ou blogues. No caso dos blogues, há já algum tempo que têm provado ser uma importante ferramenta de recurso ou estratégia pedagógica em diversas áreas como moda, música, cultura, lifestyle, culinária, fotografia, entre outras.

Apesar de ter demorado algum tempo a ganhar alguma expressividade em Angola, a rede de blogger começou essencialmente na área da música, na vertente hip hop. Hoje, no país, já temos um sem número de profissionais ou amadores que do mundo fashion à cultura, passando pelo lifestyle, nos  proporcionam diariamente um conjunto de dicas e notícias que vão de encontro aos nossos interesses nessas áreas.

Contudo, esses blogues estão espalhados no universo que é a Internet. Por isso, para facilitar a procura e organização de informação, Cláudia Mittler decidiu criar o Angolan Blogger (AB), a primeira plataforma que irá agrupar num único espaço blogues de várias áreas a nível nacional como internacional.

Com o objectivo de criar uma ponte entre os “blogueiros” e as marcas, o AB nasce da necessidade de criar uma plataforma de apoio aos autores. De acordo com Cláudia, “entre as suas várias funcionalidades, o AB poderá servir de portfólio digital, onde empresas e particulares facilmente terão acesso à informação que procuram; de espaço de intercâmbio; espaço de debate e integração”.

Além da própria Cláudia Mitller, desta rede de blogs, da qual a BANTUMEN será media partner oficial, constam os já conhecidos do público Walter Fernandes, Soraya Carvalho, Juddy da Conceição, Stelvio Gil, Cláudia Santos, Kátio de Oliveira e Kwanza Club.

A plataforma vai ser lançada brevemente e já estão a ser preparadas várias actividades que vão reunir os diversos autores dos respectivos blogs. Entre elas, o workshop com a stylist Soraya de Carvalho, residente em Londres, a acontecer entre os dias 12 a 19 de Março.

Se tens um blog e pretendes mais informações ou aderir à plataforma, basta aceder https://angolanblogger.com ou entrar em contacto com a organização da iniciativa através do email  [email protected] ou do telefone +244 998908482.

Podes aceder à plataforma a partir do link .

 

.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES