Procurar
Close this search box.

A BATEKOO chegou e arrasou Lisboa

BATEKOO / DR
BATEKOO / DR

A BANTUMEN foi à estreia da BATEKOO em Lisboa, no Planeta Manas, na sexta-feira (21). O evento, assim como a música, ficou ao cargo de artistas e ativistas como Fresh Prince da Bahia, um dos criadores da BATEKOO, Puta da Silva, Sound.PretaIndi MatetaMirands, também criador da BATEKOO, Iamdidibee, Ozibobbyjohnson, CristianemascaArtur Santoro.

Quando se fala de inclusão, liberdade, união, autoestima, ancestralidade e empoderamento, tem de se falar nas festas da BATEKOO. Elas representam um movimento de resistência e transformação social, onde fazem questão de quebrar estereótipos e preconceitos, e foi isso mesmo que se viu, desde a entrada da festa até à pista de dança, com várias mensagens a incitar o amor e que qualquer falta de respeito não será tolerada.

Batiam meia noite e meia quando já se faziam filas na entrada do Planeta Manas. Não havia dress code mas todos estavam vestidos a rigor. Sais curtas com brilhantes, crop tops com cores que se refletem ao longe, calças largas e camisolas com mensagens de afirmação. Os penteados eram vários, desde tranças compridas ao afro que empodera pela sua altura.

Na pista, ninguém ficava parado, todos dançavam e muitos iam se conhecendo à medida que as músicas iam sendo misturadas pelos DJs, com um alinhamento que ultrapassava fronteiras, desde o Kuduro, Funk, Hip-hop, Trap e Dancehal, uma seleção 100% composta por artistas negros.

A BATEKOO é um lugar seguro da cultura negra e LGBTQIA+, que agora tem o objetivo de passar por vários países na Europa, onde a música e dança vão estar sempre de mãos dadas, com uma programação diversificada.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES