Procurar
Close this search box.

A “morte” de Crazy Boy e o nascimento de Alioune

Depois de quase dez anos a dar a cara como Crazy Boy, o artista decidiu virar a página e apresentar-se como Alioune. Em entrevista à BANTUMEN, o rapper falou sobre o processo de mudança de nome e como foi o processo de criação do seu novo single intitulado “Gravidade”.

Alioune é um nome em ascensão na cena rap e rnb em Angola. Com uma estrada que já conta com algumas participações e projetos que receberam algum destaque, o artista lançou recentemente o single “Gravidade” que, além de ser uma espécie de desabafo contra os haters que sempre tentam mandá-lo abaixo, serve também de uma marca que oficializa a mudança de nome. Porém, o artista salienta que a sua essência permanece intacta.

No vídeo gravado em Luanda, no seu Estúdio Azul, Alioune contou-nos que não se vê mais como um “rapaz” e não se sente mais “maluco” [tradução do termo inglês crazy], por isso a necessidade de mostrar este seu novo lado mais maduro, além de que sentia também alguma discriminação em relação ao seu anterior nome artístico.

Em nome de Crazy Boy, o artista já lançou a mixtape UK’NÃOOUVISTE e o EP colaborativo com Wilson Puma, Trutas. Em 2017, o rapper iniciou a sua saga lunática, com o EP intitulado Quatro Noites de Lua Cheia, com a mixtape Última Noite de Lua Cheia a seguir e, no ano passado, a mixtape intitulada Eclipse, que nos dias atuais conta com cerca de 100 mil plays no soundcloud.

Sobre esta última, o rapper disse que a escolha do título deve-se “ao facto de me sentir alguém dotado, abençoado e iluminado” e que de alguma forma algo o bloqueia. “Alguma coisa não me dá a liberdade de brilhar como devia”.

O material do rapper conta com 12 faixas, com as participações de Dennis Pitoso e Jonatham Puma, rappers que fazem parte também da vasta nova escola angolana. Os instrumentais foram produzidos por Eibyondatrack, HumanProd, Pdub, Beldon, nomes já habituais nas obras do rapper.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES