Procurar
Close this search box.

Alimentos que te vão ajudar a dormir “como um bebé”

Por norma o que se ouve quando tens problemas com o sono, é que tens de evitar a cafeína, que não deves ver televisão no quarto, entre outros. Mas a verdade é que podes colocar há todo um conjunto de soluções, que bem executadas, podem ajudar-te a dormir como um bebé. Por exemplo, os alimentos que abaixo descriminamos, podem ser uma mais valia.
Aveia: esta contém melatonina, a sua ingestão já é o suficiente para relaxar, especialmente depois de um dia muito cansativo e intenso.
Alface: É um alimento leve que não necessita de digestão muito elaborada, esta pode induzir o sono, devido á presença de triptofano, uma substancia com propriedades sedativas.
Arroz: ideal para dizer adeus á insónia, uma vez mais o triptofano é o responsável, este é o percursor da serotonina, a hormona do sono.

White Rice
White Rice
Cerejas: são igualmente ricas em melatonina, comer um punhado antes de ir para a cama pode trazer benefícios para o seu sono.
Banana: Esta é rica em magnésio e potássio permitindo ao organismo recuperar a energia que foi perdida durante o dia.
Chá de camomila: uma infusão de camomila antes de deitar ajuda a relaxar e facilita o sono, devido ás propriedades sedativas, o corpo relaxa e sossega. Mas atenção, se tomar medicamentos, sejam eles quais forem, fale com o seu médico primeiro, não se deve combinar medicamentos e chás, pode dar muito mau resultado.
South_American_Salmon
Peixe: ricos em Vitamina D e Omega 3, estes reduzem o cansaço.
Espargos: este também é um bom aliado para conseguires dormir melhor e o protagonista é o mesmo de sempre, o triptofano.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES