PUB
Ana Rita d'Almeida | DR
Ana Rita d'Almeida | DR

Ana Rita D’Almeida, a nova host da BANTUMEN

A BANTUMEN, antes de tudo, é um projeto comunitário que procura abraçar a individualidade que cada um representa e que dá forma àquilo que a comunidade afrodescendente representa: pluralidade.

Por isso, antes de avançar com uma nova temporada do BANTUMEN Podcast, decidimos que seria hora de apresentar novas caras, novas ideias, novas formas de comunicar, de ser e estar.

Nessa procura fizemos felizes encontros. A Jez Samuel é uma jovem licenciada em Jornalismo, de raizes angolanas e cujo nome do meio deveria ser Aguerrida. Nunca desiste de uma missão assumida. A Jez é assim a nossa nova colaboradora editorial, que vai procurar alimentar a revista digital com os assuntos de atualidade sobre esta nossa lusofonia negra.

A Natália Alves é um mimo de sangue guineense que, ao primeiro cruzar de palavras, não permite que a subestimem. Com uma luz de quem vive num mundo de princesas e um pensamento crítico apurado de quem está atento ao que se passa em seu redor, preparem-se para a verem dar cara e voz a temas pertinentes na revista e nas redes sociais da BANTUMEN.

Fechamos este ciclo de encontros, por agora, com a Ana Rita d’Almeida. A sua árvore genealógica está fundeada em Cabo Verde, Portugal e Índia, quis ser cozinheira, cantora, jornalista e diplomata mas acabou no marketing digital e a liderar o projeto Ponto Parágrafo, no [falecido] Club House. Fundou a Curly Essence – que nasceu da necessidade de dar voz às mulheres que usam cabelo natural mas é no E-Commerce e no Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas que ganha a vida. A partir de agora, vamos poder [voltar a] ouvi-la na BANTUMEN Podcast, para dar lugar à sua verdadeira paixão, falar muito e rir alto, mas sobretudo partilhar e dar a conhecer histórias e estórias que inspiram.

Apresentamos assim um novo episódio da BANTUMEN Podcast, com Ana Rita d’Almeida. A conversa foi conduzida por Eddie Pipocas que, com a sua sempre presente pertinência constrangedora, dá-nos a conhecer a nossa nova host, que é fã do Benfas e adora um bom bagaço [diz que faz bem à voz].

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB