Angola Restaurant Week celebra 10 anos já a partir de 23 de outubro

©Angola Restaurant Week 2023

A décima edição do Angola Restaurant Week acontece entre os dias 23 de outubro e 5 de novembro, em 24 restaurantes de Luanda e Lubango, e promete muitas novidades. O evento decorre simultaneamente em todos os restaurantes aderentes, nos próprios estabelecimentos de restauração, destacando-se este ano a participação de 13 novos restaurantes.

Promovida pelo Luanda Nightlife (LNL), com o apoio da SOGRAPE – Vinus Angola, a décima edição do evento conta com algumas novidades: o Menu de Assinatura, um menu de degustação com a assinatura do chef e harmonização de vinhos (40 mil kwanzas, cerca de 45 euros), disponível em determinados restaurantes; o Ingrediente Desafiador, que este ano é a jimboa e será utilizado em todos os Menus Restaurant Week; dois Restaurantes Pop-up com chefs de renome, que só acontecerão durante dois fins-de-semana; e uma experiência gastronómica singular. 

“O Angola Restaurant Week é uma iniciativa anual que promove a cultura gastronómica angolana e que tem como principal objetivo a democratização do acesso à restauração de boa qualidade. O evento conta com uma forte componente solidária, já que 1000 kwanzas (1.12 euros) de cada Menu Restaurant Week vendido é doado a uma instituição de responsabilidade social”, explica Cláudio Silva, fundador e diretor-geral do LNL.

Cada Menu Restaurant Week, disponível em todos os restaurantes aderentes, tem os seguintes valores fixos: 12.000 kwanzas (dois pratos) e 14.000 kwanzas (três pratos) durante o almoço, e 17.000 kwanzas (três pratos) durante o jantar. Este valor pode incluir outras ofertas dependentes dos parceiros.

No que concerne aos “Jantares Pop-up”, estão previstos dois, num Restaurante a anunciar em breve, com o chef Anselmo Silvestre, nos dias 28 de outubro (sábado) e 4 de novembro (sábado).

A experiência gastronómica única está prevista para os dias 31 de outubro e 1 de novembro, no Marina Baía, com o chef Ricardo Braga e o chef Rui Rosário.

A décima edição do evento conta ainda com a atribuição dos Prémios Angola Restaurant Week, no dia 8 de novembro.

Os restaurantes aderentes, na Baixa de Luanda, são: Kimera (novidade); Origami; Vitrúvio; Marina Baía (novidade); Bessangana; Restaurante Haloma (novidade); Habesha; Viva Luanda; Wine O’ Clock Bistrô (novidade); Vista da Fortaleza; Restaurante Poema (novidade); Fulmar (novidade); O Tronco (novidade); Alvalade 61 (novidade); Lost Table (novidade); Resgarte Teatro Bar. 

Já no Morro Bento e Talatona participam os restaurantes Satiate, Moon, Oon.dah, Kitchen, 7 Mares (novidade), Pampa Grill (novidade) e Ayo Restaurant (novidade), ao passo que no Lubango participa o restaurante Sá da Bandeira (novidade).

“Estamos a celebrar as dez edições e é extraordinário termos a estreia de tantos novos restaurantes, que se juntam aos que já nos acompanhavam nesta caminhada. Tem sido uma viagem memorável ao longo destes anos, e a nossa expetativa para esta edição não podia ser melhor”, revela Cláudio Silva.

O Angola Restaurant Week é uma iniciativa anual do LNL que, na sua décima edição, conta novamente com o apoio da SOGRAPE – Vinus Angola, com o propósito de promover a cultura gastronómica do país e tem como principal objetivo a democratização do acesso à restauração de boa qualidade, contando com uma forte componente solidária.

Este ano, o evento decorre entre os dias 23 de outubro e 5 de novembro, acontecendo simultaneamente em todos os restaurantes aderentes, nos próprios restaurantes. 

Mais informações disponíveis no site da iniciativa.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES