Procurar
Close this search box.

“Apili” de Karyna Gomes antevê novo EP

Karyna Gomes apresenta o seu primeiro single “Apili” retirado do seu novo EP, Okinda,  que será lançado, no ano de 2024.

“Apili”, de Karyna Gomes é um tema que faz uma releitura do mítico tema de José Carlos Schwarz com o mesmo nome, lançado há cerca de cinquenta anos e relata o sofrimento de uma mulher abandonada pelo marido para estar com outra da cidade, “que sabe entrar e sair”. À senhora abandonada só lhe resta a dor da rejeição e a lembrança dos tempos de canseira da luta pela independência quando ainda os dois estavam juntos.

“Apili” de Karyna não permanece na dor, mas reflete os desafios da mulher de hoje e revela a faceta empoderada e forte dessas guerreiras guineenses que se reinventam a cada dia e buscam alcançar patamares mais altos em todas as áreas da produção, do saber e das oportunidades. A nova “Apili” é ousada e seu lugar é onde ela quiser.


Uma mulher diferente, formada, que não é subserviente nem se mergulha no sofrimento. É resiliente, luta e só permanece numa relação amorosa quando é respeitada. Uma revolução dentro do panorama socio cultural guineense no que se refere aos padrões de comportamento requeridos da mulher face a infidelidade, violência e outras formas de abuso.

O tema conta com a participação da filha da cantora, Dara Haniel, jovem universitária, voz da nova geração que estreia na música ao lado da mãe com uma mensagem desafiadora.
Okinda será o novo EP de Karyna Gomes, recheado de grandes surpresas e de grandes temas, editado pela Kavi Music.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES