Butler, 22 anos, é um ilustrador cujas últimas obras têm como foco a delicadeza do corpo feminino. Traços finos de silhuetas marcantes é como poderíamos adjectivar os seus desenhos, que ilustram o corpo da mulher tal como veio ao mundo, nu.
De acordo com uma entrevista de Butler à Highsnobiety, a sua pouplaridade começou quando o nigeriano, que actualmente vive em Londres, foi desafiado por um amigo a publicar no Instagram a fotografia de um guardanapo onde se deixou levar pela inspiração. “Sempre quis criar beleza (…) a foto tornou-se viral e nunca mais parei desde aí”, explicou.
O foco no corpo feminino nasceu pela curiosidade que sempre teve pela anatomia. A sua mãe é enfermeira e o facto de terem uma mini biblioteca, onde proliferavam os livros de anatomia, fez com que a sua imaginação fluísse para os seus esboços.
Além de que, “nos tempos do ensino secundário, se quisesses chamar a atenção de uma miúda, tinhas de a desenhar e nem pensar em fazer asneira com os seus traços faciais”. Raramente resultava e tinhas sempre de fazer vários (desenhos)”, disse Butler.
Vê abaixo algumas das obras de arte deste jovem artista, que estão expostas no seu perfil de Instagram.
Uma publicação partilhada por Butler (@butlerarchive) a
[mc4wp_form id=”24174″]
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.