Dynamo vai celebrar dez anos de uma carreira recheada de êxitos, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O músico preparar-se para apresentar-se aos fãs no dia 8 de outubro com temas inéditos que deverão integrar o seu quarto álbum, que ainda está em fase de produção.
Cantor, compositor e produtor, Dynamo é um dos mais ouvidos no Spotify em Cabo Verde, com um total de 300 mil ouvintes no Spotify, 50 milhões de visualizações no YouTube e outras tantas centenas de milhar de seguidores nas diferentes redes sociais. O artista conta na sua discografia com três álbuns de estúdio, One (2014), Mirror (2016) e Independent (2020) e está atualmente a finalizar o próximo, cujo título e data de lançamento ainda não foram revelados.
Da Kizomba ao afro pop, o artista é autor de vários músicas de sucesso, como “Encaixa” e “Princesa”, do seu primeiro álbum, “Aperta”, “Tequila” e “Fica”, do segundo e “Setembro” e “Ka Ta Consigui”, de Independent – com o qual ganhou o prémio Álbum do Ano 2021, nos Cabo Verde Music Awards – e que farão parte do alinhamento do concerto de dia 8 de outubro. De acordo com o comunicado de imprensa enviado à redação, que for ao Coliseu vai também poder ouvir ainda os hits “Only One” e “Enquanto n’Respira”.
De recordar que, ao longo dos últimos de anos, Dynamo foi nomeado para diversos prémios, como Melhor Voz Masculina de Cabo Verde e Melhor Kizomba, em 2015, Melhor Voz Masculina, Melhor Vídeo e Melhor Canção do Ano 2016 e 2017, ano em que ganhou também o prémio de Melhor Música Afro. Já em 2018, foi galardoado como o Melhor Artista Digital e Mehor Vídeo pelos Kizomba PALOP Awards e Melhor Artista, Vídeo e Canção do Ano, pelos DSAwards.
Em 2022, um ano depois de ver o seu último trabalho discográfico vencedor do prémio Melhor Álbum, foi considerado o artista caboverdiano mais ouvido do Spotify Cabo Verde, entrando para o TOP5 dos músicos cabo verdianos mais ouvidos mundialmente na mesma plataforma digital.
No início de agosto, o artista lançou “Pilon Di Mudjer”, um hino à mulher e que pede um basta ao feminicídio. O single conta atualmente com perto de 240 mil visualizações no YouTube.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.