PUB
Wizkid | DR
Wizkid | DR

Grammy Awards 2021, estes são os artistas africanos nomeados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Estamos na Grammy Week, semana em que são anunciados os detalhes desta que é a maior premiação da música mundial e a BANTUMEN coloca aqui o destaque nos artistas africanos indicados.

Foi na terça-feira, 23 de novembro, que a Recording Academy através de uma live na sua conta do Twitter tornou pública a lista de indicados ao Grammy Awards de 2022 e, como era de se esperar, as redes sociais já começaram a tornar o assunto o foco de conversa.

Com o passar dos anos, a presença de artistas africanos no evento é cada vez maior. Nesta 64ª edição dos Grammy Awards teremos os habitués WizKid, Burna Boy, Black Coffe,, Angélique Kidjo, bem como Femi Kuti, filho do lendário Fela Kuti.

O projeto Legacy +, de Femi Kuti (pai) e Made Kuti (filho), recebeu uma indicação na categoria Melhor Álbum de Música Global e para a mesma categoria, o projeto Made in Lagos de Wizkid.

Outro artista nigeriano nomeado para a categoria do Melhor Álbum de Musica Global é a exuberante Tems, autora do single de sucesso mundial “Crazy Tings”, incluido no álbum If Orange Was a Place.

Burna Boy, nome que dispensa apresentações, desta vez é nomeado em conjunto com a cantora beninense Angélique Kidjo, pela projeto colaborativo “Do Yourself”, nomeado na categoria Global Music Performance. De referir que Angélique Kidjo está indicada em três categorias.

O álbum Subconsciously do DJ Black Coffee, da África do Sul, que já mereceu destaque aqui na nossa revista, está indicado para Melhor Álbum de Música Eletrónica / Dance e o artista ganês Rocky Dawuni na categoria de Melhor Álbum de Música Global.

A cerimónia dos Grammy Awards vai acontecer em Los Angeles, EUA, no dia 31 de janeiro de 2022.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB