Khronic está na reta final de promoção do novo álbum, “Linha do Tempo Vol I” e um dos últimos avanços promocionais do projeto acaba de ser disponibilizado nas plataformas digitais. Quatro Estações é a sétima faixa de “Linha do Tempo Vol I” e conta com a participação do rapper norte-americano Masta Ace.
A música, gravada entre Moçambique e Estados Unidos da América, faz uma analogia entre as diferentes fases climáticas do ano e as constantes mutações do estado de espírito inerentes à experiência mundana. “É uma comparação entre os altos e baixos, as aprendizagens, as fases de amadurecimento e da forma como nos vamos debruçando sobre essas mudanças. Não só a natureza como a vida em si passa por esses ciclos e, se estes forem bem compreendidos, torna-se muito mais fácil levar a vida ‘na desportiva’”, explica o rapper.
A participação de Masta Ace – rapper veterano do movimento hip hop nova-iorquino – acabou por ser o resultado de uma viagem de Khronic aos Estados Unidos, onde pôde conhecer de perto as ruelas por onde as suas referências musicais construíram as suas carreiras.
“Foi uma honra e um prazer especial trabalhar com uma figura que sempre idolatrei desde que me identifiquei com o hip hop, com o rap, e também porque a dinâmica dos Estados Unidos é diferente da de Moçambique. Para nós é sempre uma surpresa das melhores e foi um trabalho muito simples. Deu para conversar um pouco mais além da música, conheci um bocadinho de Brooklyn, fui visitar a zona do Notorious BIG, do Jay Z e zonas onde aconteceram grandes concertos. Carrego boas memórias dessa viagem”.
Com a produção do conterrâneo Hermetiko, “Quatro Estações”, novo single de Khronic feat Masta Ace já está disponível em todas as plataformas de streaming, assim como o videoclipe pode ser visualizado no canal de YouTube de Khronic.
O primeiro volume de linha do Tempo vai ser lançado no dia 12 de maio e conta com participações de importantes artistas do universo lusófono, como os conterrâneos Duas Caras, Hernâni da Silva e Mark Exodus; o guineense Mikas Cabral, os portugueses Mundo Segundo e Fuse e o cabo-verdiano Ga daLomba. No espectro norte-americano, Masta Ace, M.O.P. (dupla composta por Billy Danze e Lil’ Fame) e Outlawz (grupo que ganhou protagonismo ao trabalhar em vários projetos de 2Pac, inclusive póstumos), fecham a lista de colaborações.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.