Procurar
Close this search box.

Se a vibe tem um King é o MC Acondize

MC Acondize
Imagem BANTUMEN

“MC Acondize, fala pa kê?!” é o lema deste nova estrela cabo-verdiana, que traduzido para português significa “MC Acondize, falar para quê”. Não são precisas palavras quando a sua presença, energia, alegria e dança falam por si.

Onde quer que vá, Acondize é conhecido pela vibe que cria e deixa ficar. Auto-proclamado de “King da vibe”, é literalmente impossível descordar. Se dúvidas houverem, convidamos-vos a uma rápida pesquisa no YouTube pelas suas músicas e videoclipes ou, ainda melhor, ir a um concerto.

Desde tenra idade que Gelson Patrick Oliveira – o seu nome de registo – dança. Animava festas de estudantes e promovia umas tantas outras para os mais jovens e adolescentes. Foi nessa altura que nasceu o MC Acondize, um misto de dança, música e vídeos de entretenimento para as redes sociais, entre 2017 e 2018. Alguns dos vídeos – onde se trajava a rigor combinando roupas e acessórios a condizer, e daí o seu nome artístico – tornaram-se virais em Cabo-Verde. O seu grito de guerra era: “brilho a condizer”.

O facto de conseguir ter uma comunicação diferente, fluída e engraçada com os seus seguidores, valeu-lhe convites para grandes eventos e festivais no país, como I Love Cabo Verde in Praia, Festival da Gamboa, Festival de Música de Cidade Velha, Tarrafal Summer Fest, entre outros.

Há cinco anos que não tem parado, desde que lançou a sua primeira música “Olha o Pituu”. Mas a música que o pôs nos holofotes foi lançada há um ano, “É Pa Pila” (que traduzido do crioulo significa “é para partir com tudo”, no bom sentido), que conta neste momento com mais de três milhões de visualizações no YouTube.

Com a crescente popularidade, o artista tem viajado mundo afora com a sua música e energia contagiante, desde Estados Unidos da América, Europa e África. A BANTUMEN, parceira de comunicação da segunda edição do Fusion Afro Festival, que aconteceu na Suíça, de 9 a 11 de junho, pôde testemunhar a explosão que é uma atuação do MC. Foram 45 minutos de uma tour a mil à hora por cada metro quadrado do palco.

Em entrevista, Acondize explicou-nos de onde vem tanta energia. “É um processo de muito trabalho e sai natural. Eu não uso álcool e nem fumo. É 100% natural”, explicou-nos. Ainda está no início da sua carreira mas os passos que tem dado começam a dar frutos. Já fez parcerias e partilhou palcos com artistas renomados da música PALOP e não só. “Hoje, graças a Deus, saí de Cabo-Verde para vir fazer um show na Suíça. É o que sempre sonhei: em cinco anos, estar a sair de Cabo-Verde para fazer shows. Já fiz 12 países na Europa e já estive nos EUA”, afirmou.

Clica play para veres a entrevista na íntegra deste que é o King da Vibe.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES