O Seedstars Angola já aconteceu e elegeu a melhor startup do país. Kubinga é uma aplicação de transportes privados, que permite ao utilizador solicitar um condutor para o local, hora e destino pretendidos. Através da aplicação, o cliente tem a informação de quem será o seu condutor, a matrícula do carro e rota que fará, sendo possível a sua partilha com familiares e amigos.
Ao vencer o concurso, a startup garante uma viagem com tudo incluído à Suíça para competir no Seedstars Summit pelo título de vencedor global e ganhar até 1 milhão de dólares em investimentos de capital e outros prémios. No ano passado, Angola foi representada pela startup de entrega de alimentos Tupuca.
A Kubinga conseguiu vencer a outras nove aplicações tecnológicas angolanas, como a plataforma de e-comércio Otchitanda, a app de gestão de torneios de combate Balus, a Fix-Tecnologies de bilhetes, a HS-Geo Survey que desenvolve drones para agricultores, a Kenya dedicada à tecnologia agrária, Projepolis focada nos serviços médicos e a plataforma de filmes em streaming Tellas.
Antes de passar em Angola, o Seedstars apurou os vencedores africanos do Egito, Tunísia, Zimbábue, Marrocos, Gana, Ruanda, Uganda, Senegal, República Democrática do Congo, Quénia, Moçambique e Guiné-Bissau.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.