PUB
Linha
DR

“Linha”, o projeto de faculdade que tornou-se numa série

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

“Linha” é uma série, realizada por Vasco Soares e Rodrigo Godinho, que saiu dos cadernos da faculdade diretamente para o ecrã. Com estreia marcada para esta quarta-feira, 14, estivemos à conversa com os jovens realizadores para nos contarem mais detalhes sobre a história que descreve – de dentro para fora – vivências da Linha de Sintra, enquanto zona periférica e marginalizada.

Estrelado pelo já conhecido ator Paulo Pascoal, “Linha” surgiu como projeto universitário de um grupo de estudantes do 2.º ano dos cursos de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia e de Ciências e Tecnologias do Som, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias [Lisboa].

O enredo conta-nos a história de três rapazes da zona de Queluz-Belas, na Linha de Sintra. Edi, Yuri e Valter estão rodeados de criminalidade: gangues, tráfico de droga, assaltos; situações que, para eles, tornaram-se normais. O seu tempo é dividido entre a escola e o tempo que passam juntos a escrever letras, a ouvir música e a passear pela zona. Contudo, a pressão de Jay Dogg [Paulo Pascoal], líder dos RXR Boyz, os três jovens vão ter de decidir de que lado da linha vão querer estar, acabando por ter de fazer escolhas que poderão mudar por completo as suas vidas.

Na entrevista vídeo, Vasco e Rodrigo explicam-nos como surgiu a ideia de tirar a série do papel, como foi possível a concretização e quais os planos de exibição que têm para a mesma. Para já, a partir de quarta-feira, vais poder assistir ao primeiro episódio através do YouTube e todas as informações sobre o projeto estão disponíveis aqui.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

[…] “Linha”, o projeto de faculdade que tornou-se numa série […]

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB