Procurar
Close this search box.

“Linha”, o projeto de faculdade que tornou-se numa série

Linha
DR

“Linha” é uma série, realizada por Vasco Soares e Rodrigo Godinho, que saiu dos cadernos da faculdade diretamente para o ecrã. Com estreia marcada para esta quarta-feira, 14, estivemos à conversa com os jovens realizadores para nos contarem mais detalhes sobre a história que descreve – de dentro para fora – vivências da Linha de Sintra, enquanto zona periférica e marginalizada.

Estrelado pelo já conhecido ator Paulo Pascoal, “Linha” surgiu como projeto universitário de um grupo de estudantes do 2.º ano dos cursos de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia e de Ciências e Tecnologias do Som, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias [Lisboa].

O enredo conta-nos a história de três rapazes da zona de Queluz-Belas, na Linha de Sintra. Edi, Yuri e Valter estão rodeados de criminalidade: gangues, tráfico de droga, assaltos; situações que, para eles, tornaram-se normais. O seu tempo é dividido entre a escola e o tempo que passam juntos a escrever letras, a ouvir música e a passear pela zona. Contudo, a pressão de Jay Dogg [Paulo Pascoal], líder dos RXR Boyz, os três jovens vão ter de decidir de que lado da linha vão querer estar, acabando por ter de fazer escolhas que poderão mudar por completo as suas vidas.

Na entrevista vídeo, Vasco e Rodrigo explicam-nos como surgiu a ideia de tirar a série do papel, como foi possível a concretização e quais os planos de exibição que têm para a mesma. Para já, a partir de quarta-feira, vais poder assistir ao primeiro episódio através do YouTube e todas as informações sobre o projeto estão disponíveis aqui.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES