Procurar
Close this search box.

“No Meu Mundo”, festival inclusivo de artes, chega a Luanda a 12 de Outubro

O festival inclusivo de artes “No Meu Mundo” está prestes a tomar a cidade de Luanda, trazendo consigo uma programação rica e diversificada. Idealizado pelo artista Isis Hembe, o evento é resultado da colaboração entre destacadas instituições culturais, incluindo o Goethe-Institut Angola, o Camões – Centro Cultural Português, a Alliance Française de Luanda, o Anim’Art – Centro de Animação Artística do Cazenga, a LARDEF – Liga de Apoio à Integração do Deficiente, a ANADA – Associação Nacional de Artistas com Deficiência e Albinismo, e a Delegação da União Europeia em Angola, com o apoio financeiro do programa Espaços Europeus de Cultura, gerido pela EUNIC – Institutos Nacionais de Cultura da União Europeia.

Agendado para acontecer entre os dias 12 e 29 de Outubro, o festival abraça uma diversidade de formas de expressão artística, com eventos espalhados por diversos locais da cidade. A programação inclui uma exposição intitulada “Territórios Culturais”, um espetáculo circense intitulado “Horisontti /Horizon”, exibições de filmes oriundos de Angola, Alemanha, França e Portugal, e duas Mesas Redondas para refletir sobre temas de inclusão. O ponto alto do evento será a estreia de “As Aventuras do Angosat”, uma Ópera Hip-Hop que representa um marco ao ser a primeira do género realizada em Angola, numa colaboração entre artistas de diversas áreas, com e sem deficiência.

O festival tem como objetivo central eliminar barreiras entre diferentes universos e chamar a atenção para os desafios enfrentados por cidadãos e artistas com deficiência em Angola, com uma ênfase especial na acessibilidade à vida cultural. Para atingir esse propósito, o Centro de Animação Artística do Cazenga teve seu teatro adaptado para atender às necessidades das pessoas com deficiência, criando assim o primeiro espaço de arte totalmente inclusivo e acessível no país.

A abertura oficial do festival “No Meu Mundo” está marcada para o dia 12 de Outubro, às 18h, no Camões – Centro Cultural Português, com a inauguração da exposição “Territórios Culturais”. Este evento promete ser um marco significativo na promoção da inclusão e acessibilidade cultural em Angola.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES