Procurar
Close this search box.

Luzingo faz antestreia do EP “EGO” com venda e sessão de autógrafos

Luzingo, músico e compositor, reuniu amigos e familiares num evento especial, no espaço cultural Casa da Pedra, em Lisboa, para dar a conhecer o seu novo trabalho discográfico, Ego. O EP vai estar disponível nas plataformas de streaming a partir do dia 13 de outubro.

O evento contou com a presença de mais de 60 pessoas ávidas para ouvir em primeira mão as faixas do EP. Luzingo, conhecido pela sua fusão única de hip-hop e música eletrónica, subiu ao palco acompanhado de Niikology (Niiko), para uma apresentação ao vivo emocionante de cada uma das faixas de “Ego”. A noite culminou com uma sessão de venda e autógrafos para os presentes.

Uma característica especial deste lançamento foi a colaboração com seis artistas plásticos que desenvolveram obras de arte inspiradas em cada uma das faixas do EP, o que adicionou uma dimensão visual única ao evento, tornando-o numa experiência completa em termos artísticos.

Ego foi produzido pelo próprio artista, em colaboração com o músico português Rick Samper e o angolano Niiko. Com seis faixas, o EP mergulha na introspecção e, além de ser um trabalho profundamente sensível, a nível de sentimentos ali impressos na letra, no flow e na cadência dos instrumentais, este é o trabalho mais pessoal de Luzingo até agora. É uma jornada pelo seu interior e pela sua relação com a música e a vida, explorando temas universais como medos, inseguranças, aceitação e amor próprio, todos emoldurados por uma mistura de sonoridades que abraça elementos de música eletrónica, jazz, rap e RnB, com nuances dos anos 90.

O Ego é a ponte entre o ser e a sociedade. O meu objetivo com este projeto é quebrar a noção de que o ego deve ser simplesmente silenciado, pois essa abordagem pode provocar uma desconexão existencial.

Luzingo

Este novo projeto é também uma expressão da mistura de experiências profissionais e pessoais que influenciaram Luzingo ao longo dos últimos anos. O artista tem produzido música em vários países, como Angola, Portugal, Reino Unido e Alemanha, onde teve a oportunidade de beber de uma diversidade de perspetivas culturais.

Luzingo é um artista luso-angolano que cresceu nos subúrbios de Lisboa e que a sua música para dar voz às emoções e inquietações que o assolam. A sua habilidade para mesclar hip-hop com elementos de música eletrónica e alternativa é evidente em cada uma das suas produções e Ego é um bom reflexo disso mesmo.

A sublinhar que o artista vai ainda fazer uma apresentação pública do EP Ego, no dia 12 de outubro no MusicBox, no centro de Lisboa, antes do lançamento oficial nas plataformas de streaming no dia 13 de outubro. Este é um evento que os amantes de hip hop, de música no seu todo ou do trabalho que Luzingo tem desenvolvido, não vão querer perder, pois representa a próxima fase na evolução sonora e artística de Luzingo.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES