PUB
mais clicados

Os artigos mais clicados da semana | 29 mai a 4 jun

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Genius, artista angolano da província da Huíla, estreou-se na BANTUMEN e foi o artigo mais lido da última semana. Os nossos leitores são também uns entusiastas de cinema e por isso, o artigo sobre a exibição do filme Mudança de Welket Bungué, num festival de cinema nigeriano foi o segundo artigo mais clicado. Seguiu-se a entrevista à banda brasileira Tuyo; o novo videoclipe de Pekagboom, que tem como cenário o próprio casamento do rapper santomese e, por fim, o artigo sobre Júlia Mbumba, que foi convidada para co-escrever um livro brasileiro sobre mulheres negras empreendedoras.

GENIOUS, UM FILHO DA HUÍLA QUE DECIDIU RECORDAR OS “TEMPOS DE CRIANÇA”

Fora do estúdio, Genious é Eugénio Hembe, um jovem angolano, filho da província da Huíla e do município do Lubango, engenheiro de telecomunicações e oficial das Forças Armadas Angolanas. Começou a fazer música há quase 20 anos, por influência de músicas que ouvia na igreja, onde contribuía com o seu tempo e talento no grupo coral.

FESTIVAL DE CINEMA NA NIGÉRIA EXIBE “MUDANÇA” DE WELKET BUNGUÉ

O cineasta e ator Welket Bungué está a atravessar uma das fases mais ativas da sua carreira. Só no mês de maio, esteve em Bissau para apresentar o espetáculo Tchon di Balanta, viu o filme A Viagem de Pedro chegar aos cinemas, esteve em Cannes para a exibição de filme Mistida, de Falcão Nhaga, e agora anuncia-nos que o seu Mudança vai ser exibido no RealTime International Film Festival, na Nigéria. O filme tem a co-realização de Joacine Katar Moreira.

TUYO: “HOJE A GENTE VOLTA PARA A EUROPA MUITO MAIS SEGUROS”

Exatamente no dia em que o álbum Chegamos Sozinhos em Casa, da Tuyo, completou um ano, o jornalista Adailton Moura conversou com Lio, Machado e Lay sobre os caminhos percorridos pelo trio até aqui. Também falaram das apresentações deles no Musicbox, em Lisboa, e no PlanoB, no Porto, nos dias 1 e 2 de junho, respetivamente. Logo na sequência, os três partem para o Primavera Sound, na Espanha, onde farão quatro shows.

PEKAGBOOM GRAVA VIDEOCLIPE DURANTE O PRÓPRIO CASAMENTO

A arte não tem data nem hora para acontecer. Que o diga Pekagboom, que escolheu um dos momentos mais importantes da sua vida, o seu casamento, para gravar um novo videoclipe.

“Diamante de Flor” ganha assim um tratamento especial com as imagens rodadas durante um evento especial. O rapper santomense escolheu o copo d’água do seu enlace com Eula Glória.

JÚLIA MBUMBA: “O CAMINHO É TORTUOSO MAS VALE A SATISFAÇÃO”

A jornalista e empreendedora angolana Júlia Mbumba é agora também autora, sob o pseudónimo Mona Kisola Dya Nzambi. A sua estreia aconteceu com um livro editado no Brasil, que reúne 14 histórias de mulheres negras inspiradoras que co-assinam a obra.

A Potência – Empreendedorismo Negro da Mulher Negra, apresentado ao público no dia 12 de maio numa livraria da Avenida Paulista (em São Paulo), teve todos os exemplares esgotados durante o lançamento.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

PUB