PUB

Os artigos mais clicados da semana | 30 nov a 5 dez

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Entrámos finalmente na recta final deste fatídico 2020 e, para dar continuidade à tradição, temos mais um ranking dos artigos mais lidos dos últimos sete dias na BANTUMEN. Começamos, com a notícia da acusação de três homens e uma mulher pelo homicídio de Mota Jr. Segue-se a apresentação da moçambicana Nany; o podcast com Nilton e Luessy; Diamond Platnumz e, por fim, o lançamento do novo single de Rui Orlando.

1 – Três homens e uma mulher acusados da morte de Mota Jr

Edi Barreiros, João Luizo, Fábio Martins e Catarina Sanches são os quatros suspeitos da morte do rapper Mota Jr, acusados pelo Ministério Público de Sintra. A acusação defende que os três principais suspeitos se mantenham em prisão preventiva, enquanto a jovem de 22 anos fique em domiciliária.

https://www.bantumen.com/2020/11/30/homicidio-mota-jr/

2 – Nany, o novo problema do rap moçambicano

Nany O Problema é o cognome de uma jovem rapper moçambicana que tem estado a chamar a atenção do movimento hip hop feito na Pérola do Índico. Bastante ativa nas redes sociais, é sobretudo no Twitter onde vai interagindo com os seguidores do seu trabalho e obtendo feedback. Há cerca de três meses partilhou um freestyle, onde temos uma pequena amostra do seu potencial lírico e do seu flow próprio, com uma vibe old school e um tempero fresh da nova geração.

3 – Nilton e Luessy falam sobre carreira e anunciam nova obra

Em véspera de fim de ano, estivemos a conversar com Luessy e Nilton CM. Numa fase em que ambos lançaram trabalhos individuais, os rappers foram os últimos convidados do BANTUMENPodcast para fazerem uma retrospetiva sobre as suas carreiras, o processo criativo das suas obras recentes, entre outros assuntos. Com o lançamento ainda “fresco” do EP Hércules, a fome de Luessy é justificada pelo tempo vago que o rapper passou a ter desde que se iniciou a fase de confinamento.

https://www.bantumen.com/2020/11/30/nilton-e-luessy-falam-sobre-carreira-e-anunciam-nova-obra/

4 – Diamond Platnumz bate recorde de Davido no YouTube em 8 horas

A canção “Waah”, de Diamond Platnumz, ganhou mais de um milhão de visualizações em apenas oito horas após seu lançamento, batendo o recorde do artista nigeriano Davido. Davido detinha o recorde de ter mais de um milhão de visualizações em nove horas no YouTube, com a música “Fem”, no início deste ano.

5 – Rui Orlando declara-se em “Te Amo Tanto”

O novo vídeo Rui Orlando já está disponível. “Te Amo Tanto” tem a realização de Hélder Filipe. Na reta final de 2020, Rui Orlando lança mais uma “queta” para tocar em festas de casamento (assim que o distanciamento social nos deixar celebrar à vontade) e para estar na tua playlist.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB