PUB
Shazia Joda e Eliana Silva, fundadoras do Marcas por Escrever | DR
Shazia Joda e Eliana Silva, fundadoras do Marcas por Escrever | DR

Marcas por Escrever, um novo projeto editorial lusófono

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O portal de conteúdo Marcas por Escrever tem por objetivo dar voz a marcas e projetos do mundo lusófono, fortalecendo o seu reconhecimento local e internacional, escrevendo-as para que os próprios mercados ganhem relevância.

Criado com o objetivo de alavancar o contexto de negócios na lusofonia, o Marcas por Escrever é um portal vertical focado em marketing, comunicação, empreendedorismo e responsabilidade social.

O projeto nasce pelas mãos das comunicadoras Eliana Silva e Shazia Jodá que pretendem criar conteúdo sobre o que está a ser feito ao nível do sector nos países de língua oficial portuguesa.

O espaço noticioso, que é atualizado diariamente, é um produto multiplataforma com entrevistas em áudio, através do podcast semanal com o mesmo nome, newsletters e canais de redes sociais (Telegram e Linkedin) onde será partilhado conteúdo exclusivo, original e especializado sobre as áreas.

“Sentimos que estamos a responder a uma necessidade do mercado. Trabalhamos nesta área há muitos anos e a verdade é que é difícil encontrar tendências com insights locais, case studies e até referências de mercados com traços de comportamento de consumidor parecidos aos nossos”, partilha Eliana Silva.

Por sua vez, Shazia Jodá afirmou que “como parte dos nossos objetivos, pretendemos partilhar o que as marcas estão a criar, produzir e a lançar. Percebemos a importância de se fazer uma análise 360 às estratégias utilizadas por elas e como são recebidas pelo mercado em questão, pois acreditamos que é apenas com essa visão que podemos ter sucesso – aprender com elas, replicar e adaptar na nossa visão”.

Nesta primeira fase, o Marcas por Escrever terá contribuições de Moçambique, Angola e Cabo Verde mas o objetivo é criar uma rede de conteúdo que envolva também mercados como São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau.

“Acima de tudo, pretendemos escrever histórias com impacto. Queremos ser uma plataforma para novas marcas e projectos que muitas vezes acabam por ficar dentro da sua bolha de actuação e não chegam a mais pessoas, profissionais da área ou não”, acrescenta a fundadora, Eliana Silva.

O primeiro episódio de podcast do Marcas por Escrever já está disponível nas plataformas de streaming e arranca com Vanessa Sanches, co-fundadora da BANTUMEN, “uma marca que representa a 300% a lusofonia”.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Coleção Black Power

16,90 

PUB