Procurar
Close this search box.

3 Lições de Marketing do Mozambique Fashion Week

Mozambique fashion week

O Mozambique Fashion Week é uma das maiores referências no mercado da África Austral no que toca ao lançamento de novos criativos moçambicanos. Mas na prática, como é que a marca se manteve, ano após ano, na mente dos moçambicanos? Qual é que foi a sua estratégia?

De facto, são dezoito anos de trabalho divididos por diversas fases e a sua implementação num mercado aonde não existe, ainda, cadeia de valor faz com que o desafio seja intenso mas apaixonante. Falámos com Vasco Rocha, o Director Geral do MFW para compreender melhor cada passo.

Se pudesses partilhar a principal dica de marketing para manter o MFW como uma marca de referência em Moçambique, qual seria?

Estar perto do público. Inovar e ter paixão pelo objectivo que colocamos desde o seu início (deste projecto): mostrar uma sociedade ( juventude ) extremamente criativa ao pais e ao mundo.

Potenciar através da plataforma um produto inovador, transformador de sociedades e simultaneamente de orgulho e de criação de estima própria. Ser aglutinador, inclusivo e diverso, aonde todos têm uma palavra e aonde todos podem se expressar de uma forma única e criativa.

Vasco Rocha, Director Geral do MFW

De que forma é que manteram este evento no top of mind dos moçambicanos ao longo de tantos anos?

Com inovação permanente. Com uma busca constante por aumentar a qualidade do produto, benchmark intenso e exigência. Nunca ficámos satisfeitos com o que fazemos. Precisamos de dar a Moçambique e aos Moçambicanos o melhor e passar esse nosso desejo ao mundo, sublinhando sempre que não estamos isolados e somos um pais enorme em todos os sentidos.


Acreditamos que a paixão que temos, associada à grande aspiração dos novos jovens e marcas já existentes, a persistência e a humildade, fez com que a marca tenha ganho essa posição dentro e fora de Mocambique.

Vasco Rocha, Director Geral do MFW

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES