O Lookal Beach Club, em Luanda, recebeu a celebração do 15°aniversário da empresa vinícola Adega Mayor, promovida pela sua representante em Angola, a Angonabeiro.
No âmbito da prova de vinhos portugueses, que se realizou, a empresa revelou a sua confiança em manter um crescimento sustentável do negócio dos vinhos em Angola. Como é prática habitual da empresa, o evento contou com a participação de jornalistas, clientes e parceiros da marca.
Segundo o Director Comercial da Adega Mayor, Rui Tubal, “em Angola, os vinhos portugueses detêm cerca de 85% de quota de mercado e estão presentes de forma muito significativa em todos os canais de venda, citando um estudo publicado pela ViniPortugal, em Abril deste ano. Contudo, nos últimos três anos, em resultado dos desafios da economia e o impacto da crise pandémica, verificou-se um decréscimo importante nas vendas, tanto em volume como em valor”, concluiu.
Já Nuno Moínhos, Director Geral da Angonabeiro, considera que “durante a pandemia, o negócio da Adega Mayor acompanhou a tendência da generalidade das vendas das restantes marcas de vinhos portugueses, em Angola. O mercado angolano está a mostrar uma recuperação significativa que permite estarmos optimistas em relação ao crescimento sustentado no negócio dos vinhos”.
De recordar que a empresa tem vindo a estar bastante activa no desenvolvimento de acções de promoção/activação de marcas, no presente ano, denotando-se uma clara crença da Angonabeiro em reforçar o seu posicionamento no mercado angolano, neste período pós-pandemia.