Angola escolhida como residência artística pelo fotógrafo e artista Argentino Marcelo Brodsky

Brodsky

Marcelo Brodsky artista e fotógrafo Argentino, está em Luanda, capital angolana a convite do Projecto Angola Air para uma residência artística. Uma visita que vai até aos 20 do corrente mês, apoiada pela Textang II e co-organizada pela Embaixada da Argentina e pelo hotel InterContinental.

Segundo Nuno Neves, Director Geral do hotel InterContinental Luanda Miramar

Marcelo Brodsky utiliza a fotografia como ferramenta de busca de identidade, captando o efeito do tempo e dos acontecimentos que ocorrem no seu ambiente pessoal e social, co-organizador desta residência artística. Quisemos receber Marcelo Brodsky no nosso Hotel, acompanhado da sua família, proporcionando-lhe uma experiência inesquecível que combina os mais elevados padrões de luxo e a essência local da capital angolana

De acordo com o Promotor do evento, Dominick Maia Tanner

Angola AIR é um projecto de residência artística para artistas não-angolanos, que tem trazido ao nosso País renomados artistas internacionais, cujas reflexões e narrativas possam a ser influenciadas de forma positiva e inovadora com pesquisa teórica e empírica, em Angola, e por sua vez o 14° residente da Angola AIR é o artista argentino Marcelo Brodsky

Importar destacar, que as obras de Brodsky resultantes desta residência artística estarão em exposição no hotel InterContinental Luanda Miramar, entre os dias 20 e 22 de Outubro, das 14 e as 19 horas.  

Actualmente, as obras do então renomado fotógrafo e artista Marcelo Brodsky encontram-se em exposições colectivas, em museus, em quase toda a parte do mundo. A sua obra “The Class”, na qual sintetizou numa fotografia, tirada em 1966, o destino dos seus 32 colegas da sexta divisão do primeiro ano do Colégio Nacional de Buenos Aires Aires, após a última ditadura militar, esta que fora adquirida pelo Metropolitan Museum of Art (MET) em Nova Iorque, integrando a sua colecção permanente.                            

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES