Procurar
Close this search box.

Crianças e jovens do orfanato do Cazenga foram contempladas pela campanha “Ajudar nunca soube tão bem”

Jovens e Crianças do orfanato Cazenga, em Angola, foram contempladas pela campanha “Ajudar nunca soube tão bem” promovida pela maior lider de cafés torrados no mercado angolano, Angonabeiro.

Na semana finda, o Lar da Mamã Madalena recebeu uma visita significativa da maior lider de cafés torrados em Angola, Angonabeiro, onde a mesma ofereceu um donativo de 739.750 Kwanzas (cerca de 1500 dólares). O donativo que irá beneficiar a este orfanato foi arrecadado com a campanha “Ajudar nunca soube tão bem”.

Por seu turno, o Director Geral da Angonabeiro em Angola, Nuno Moínhos, salienta que

As pessoas são a razão que nos move há 60 anos. Em Portugal, país de origem do nosso fundador, quando temos de dar um exemplo de um empresário de sucesso que está sempre preocupado com os seus colaboradores e com o bem-estar da sua comunidade, o nome do Sr. Rui Nabeiro é sempre o primeiro a ser referido. Por isso, a responsabilidade social está no ADN da Angonabeiro e é este sentido da necessidade de apoiar quem mais precisa que nos leva a estar hoje no Lar Mamã Madalena, que faz um excelente trabalho ao cuidar e proporcionar a educação de 88 crianças e jovens que dele dependem diariamente. Fiquei muito feliz e emocionado ao ver os sorrisos destas crianças. É muito gratificante saber que ao estarmos empenhados em contribuir para um futuro melhor, enchemos estas crianças de esperança.

Nuno Moinhos, Director Geral da Angonabeiro

Segundo a fundadora deste lar, Mãma Madalena

Neste momento temos 88 crianças, mas o número varia de acordo com a recolha que a Polícia Nacional faz nas ruas. Algumas das crianças regressam para as casas dos pais, logo que são encontradas através dos anúncios que colocamos em locais públicos. Aquelas que estão totalmente abandonadas, ficam aqui connosco, aprendem a ler e a escrever e renovam os seus sonhos

A presente campanha, decoreu no passado mês de Outubro nos dias 10 a 31 do mesmo em várias lojas de referência, na cidade de Luanda, onde  consistia em atribuir a esta instituição de apoio a crianças desfavorecidas o montante de 50 Kwanzas, pela venda de cada embalagem café nacional Ginga.

As doações feitas foram convertidas em bens alimentares, desde leite, arroz, açúcar, fuba, óleo, frango, tendo a Angonabeiro doado uma quantia adicional, em espécie, destinada à aquisição de água potável e medicamentos, para fazer face às necessidades mais elementares das crianças e jovens do Lar Mamã Madalena.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES