Procurar
Close this search box.

O marketing de influência e a geração Z

influencer

Esta é uma mudança que é acompanhada de novos hábitos e novas necessidades. Mais do que nunca, é altura de se atentar ao comportamento do consumidor, trazendo estratégias inovadoras com o intuito de suprir as necessidades de um consumidor com um alto nível de exigėncia, nascido na era da tecnologia e com um grande fluxo de informação, a famosa “geração Z”.

Esta geração conecta-se e interage facilmente no ambiente digital e, sem dúvidas, está muito mais propensa a ouvir @s influencers digitais. Isto é, na expectativa de encontrar alguém que possua a voz e o ideal que eles procuram, eles encontram os influencers digitais. 

De acordo com a marketeer e influencer moçambicana Luana Jane, é importante as marcas perceberem que esta geração é que vai dominar o mercado, pois o mundo já é digital e tende a ficar cada vez mais digital. “Por se tratar de nativos digitais que são bastante consumidores, se as marcas não seguirem as tendências elas vão sucumbir…é fundamental conhecer o seu comportamento para as estratégias de negócios direcionadas para esse público” fundamentou.

O Marketing de Influência é uma das formas mais eficazes de expandir o alcance de uma marca, aumentar a credibilidade na sua indústria e ajudar a marca a tornar-se líder de pensamento dentro da sua área de especialização. Entretanto, segundo Luana “a inovação tem que vir com a marca, não é simplesmente @ influencer que vai mudar este cenário, é importante estar atento ao que está a acontecer no mundo, entrar nesta onda e estar a competir com a concorrência.”

Esta geração faz quase tudo online e pesquisa praticamente qualquer coisa, desde produtos, até serviços. É neste contexto que surge a necessidade de ter uma forte presença online, com o intuito de atingir essa nova geração que facilmente é alcançada em diversos meios, com diferentes conteúdos, produzidos por influencers

A evolução progressiva das redes sociais transformou-as num poderoso meio de comunicação, levando as empresas a reduzir gastos com o marketing dito tradicional, redireccionando esse investimento para o marketing digital.

A influencer alertou que as marcas ao entrar em contacto com influencers não podem ter a expectativa de que o trabalho deles vai automaticamente aumentar as vendas. “O marketing de influência é muito mais focado na divulgação da marca, e as marcas têm de perceber que esta estratégia tem potencial e é funcional pois, @s influencers são pessoas que têm influência na sua imagem, com a sua palavra” argumentou.

É importante apostar n@s influencers para conquistar esta geração, uma vez que, esta aposta, permite a criação de brand awareness, aumenta a possibilidade de aquisição de novos clientes, a criação de  valor e confiança para a marca, fortalecimento da relação com os clientes já existentes e, ainda, a probabilidade de influenciar a decisão de compra de um público específico.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES