Procurar
Close this search box.

Segunda temporada de música clássica promovida pelo Xiquitsi e pelo Absa Bank

xiquitsi

O Absa Bank Moçambique, empenhada no desenvolvimento cultural do país, vai apoiar, novamente, o projecto do Xiquitsi, que visa promover acções de música clássica. O objectivo desta acção propõe a criação de momentos culturais, direccionados para crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, nos dias 15 e 16 do mês em curso.

Para este que é considerado um dos maiores Bancos de Moçambique, esta iniciativa  visa reforçar o seu compromisso na promoção da arte, cultura e, não menos importante, na educação, no que toca ao desenvolvimento de competências e, paralelamente, permitindo a promoção de talento a nível nacional.

Um dos maiores objectivos do Absa Bank Moçambique é reforçar o Desenvolvimento na Educação, este que é também um dos objectivos primordiais do Pacto Global das Nações Unidas, do qual o Banco é signatário.  

A capital moçambicana, desta forma, será agraciada com a segunda série da temporada de música clássica Xiquitsi. De salientar que o projecto Xiquitsi tem como grande objectivo  a formação de uma Orquestra Juvenil de Música Clássica no país, tendo a mesma como objectivo a formação em instrumentos musicais de corda, sopro, repercussão e voz, com o intuito de integrar diferentes géneros musicais, contribuindo, paralelamente, para a inserção social de adolescentes e jovens, através de concertos e muitas mais actividades.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES