Procurar
Close this search box.

Superbrands Angola revela marcas mais relevantes para os consumidores

superbrands

A Keyresearch, uma consultora internacional, especializada em marketing inteligence, apresentou recentemente alguns insights decorrentes dos resultados do estudo ao consumidor, em Angola.

O estudo da Superbrands permitiu perceber aquela que é a visão dos consumidores, neste país, relativamente às marcas que têm desempenhado um papel importante na vida destes. O objectivo principal da Keyresearch é perceber a forma como cada um dos consumidores encara as marcas com que contacta, no dia-a-dia, e as que se encontram no seu top of mind, independentemente da razão que as torna relevantes.

O estudo feito engloba uma parte significativa dos consumidores, com o cuidado de contemplar as características da demografia populacional angolana, onde cada inquerido indicou três marcas, de forma espontânea, em diferentes dimensões de avaliação, onde os destaques foram para a notoriedade, identificação com a marca, unicidade, confiança e satisfação de necessidades.

Foi nesse sentido que marcas como a “Água Pura”, “Cuca”, “Dona Xepa” e “Tio Lucas” se destacaram, entre os consumidores, além de algumas marcas multinacionais.

De acordo com Pedro Diogo Vaz, Senior Partner da “Superbrands”, ‘esta variação poderá estar intimamente ligada com a presença da marca na vida das pessoas e na visão que cada vez mais os negócios terão de ter para construir uma marca e a relação com o consumidor. Não basta apenas vender ou ter sucesso comercial é preciso entrar na cabeça e no coração dos consumidores’, conclui Vaz. 

O modelo usado pela consultora internacional permitiu perceber os motivos que tornam as marcas relevantes na vida dos angolanos e como as decisões variam significativamente, quer pela dimensão em análise, quer em termos geracionais.

Importa referir que, do estudo feito, cerca de 75% das marcas referenciadas no Top20+ se distribuem em três sectores de actividades, sendo estes o das bebidas, o automóvel e o tecnológico.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES