Procurar
Close this search box.

Guineenses marcam 50 anos de independência com “Marcha para o Futuro”

Marcha pa Independensia, Guiné-Bissau | DR
Marcha pa Independensia, Guiné-Bissau | DR

No ano em que a Guiné-Bissau celebra o seu 50.º aniversário de independência, três organizações juvenis – Projeto Muntu – Contrariar o Machismo, Nô Raiz e Movimento Mindjer Ika Tambur – unem esforços em prol de um objetivo comum: construir um futuro promissor para o país.

A segunda metade do século da independência é vista como um novo capítulo, repleto de lições valiosas do passado e oportunidades para moldar um destino coletivo. Este novo sonho transcende idades, géneros e fronteiras geográficas, convocando todas as pessoas a participarem de uma marcha que servirá como ponto de partida para os próximos 50 anos.

A convocatória é clara: no dia 24 de setembro, durante a manhã, os participantes irão reunir-se na rotunda de Chapa de Bissau, a partir das 7 horas, para iniciar uma caminhada em direção à rotunda do Aeroporto. Este percurso simboliza uma jornada de reflexão sobre o passado e uma projeção do futuro.

A marcha não será apenas uma caminhada, mas uma experiência com momentos de animação e reflexão que convidam os participantes a pensar no papel de cada um na construção de um futuro coletivo para a Guiné-Bissau. O evento promete ser uma celebração da unidade e um tributo à determinação e resiliência do povo guineense.

O convite é aberto a todos, independentemente da idade ou género. Esta é uma oportunidade para a comunidade unir-se em torno de um propósito comum, reforçando o sentimento de pertença e compromisso com o futuro da Guiné-Bissau.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES