A passagem de “Mulher-Maravilha” nos cinemas do mundo inteiro está a ser um sucesso e, ao fim de três semanas de exibição, tornou-se o filme em imagem real de maior sucesso de bilheteira dirigido por uma mulher, tendo já acumulado 653,9 milhões de dólares.
O recorde anterior pertencia a “Mamma Mia!”, que era de Phyllida Lloyd e já vinha de 2008: 609,8 milhões de dólares
Em terceiro lugar na lista dos maiores sucessos realizados por uma mulher está “As Cinquenta Sombras de Grey”, de Sam Taylor-Johnson, de 2015, com 571 milhões.
Muito mais distante está o primeiro “Twilight”, de Catherine Hardwicke, com 393,6 em 2008.
Numa tabela geral, “Mulher-Maravilha” ocupa a 106ª posição dos maiores sucessos, em que o campeão continua a ser “Avatar” (2009), de James Cameron.
O panorama melhora ligeiramente quando se inclui a animação, com “Frozen: Reino do Gelo” (2013), co-realizado por Chris Buck e Jennifer Lee, que está em nono lugar, com 1,27 mil milhões.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.